Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

domingo, 22 de janeiro de 2012

Por que uma lavadora de qualidade quebra com facilidade?

Esta eu não considero postagem, já que este tema é muito relativo.

Quando compramos uma lavadora, visualizamos diversos aspectos, como, preço, qualidade, capacidade.

As vezes buscamos novos produtos por marcas já tradicionais no mercado, tipo, "minha mãe teve uma e durou 20 anos". Esqueça esta frase, rsrsrsrs, dificilmente uma lavadora nova vai durar igual a da sua mãe.

As lavadoras são projetadas para terem um bom tempo de vida útil, mas com a grande concorrência do mercado, mesmo que elas durassem "20 anos" provavelmente você encontraria dificuldades em peças para reposição.

Mas por que uma lavadora nova de marca tradicional quebra fácil?

Eu poderia te dizer que:

Nem sempre um novo projeto de lavadora emplaca como os modelos anteriores, vou dar um exemplo:

Uma Brastemp Antiga (aquela toda de ferro, pesada), batia 4 kg de roupas, se você pusesse 10 kg ela até batia, reclamava um pouco, mas batia. então você resolve comprar um modelo moderno de 6 kg, se você puser 10 kg ela provavelmente terá um tempo de vida útil menor, já que ela não foi projetada pra trabalhar acima de sua capacidade. Ai você diz pro técnico "eu tive uma Brastemp Antiga que batia tudo, essa não presta!", e não é verdade.

Todos os fabricantes antes de colocarem um produto novo no mercado fazem diversos testes buscando a mais alta qualidade, afinal se não buscarem isso estarão fadados ao fracasso, ainda mais num mercado competitivo dos dias de hoje.

Outro fator que influencia muito na quebra de uma lavadora relativamente nova é o seu uso fora das especificações contidas no manual de instruções, eu sempre menciono leia o manual, mas tem dona de casa que por ter tido uma lavadora anteriormente acha que é tudo igual e não é, se fosse não teriam essa diferença enorme de preços entre as marcas. Então ocorre os problemas por instalações impróprias ou até mesmo uso incorreto. Utilizar uma lavadora não requer ciência, mas exige conhecimento do produto que está mexendo.

Por último eu diria o fator SORTE!, você pode ter tido o azar de ter pego um lote que não passou no controle de qualidade, rsrssrsrrsrsr!!! Eu acho mais os pontos anteriores, mas não descarto este.


Esta é uma opinião pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário