segunda-feira, 30 de abril de 2012

Lavadora Electrolux, embolando a roupa, não centrifuga

Achei um vídeo interessante porque foi uma pessoa leiga que solucionou o problema da máquina, o único cuidado que mencionarei é que jamais vire a lavadora com a cobertura de cabeça pra baixo, além do risco de quebra, pode cair água em componentes eletrônicos e seu prejuízo ser maior.

Acredito que o sintoma deste defeito seja: 

Embolando roupa na centrifugação.

A causa do defeito foi o atuador do freio.

Obs.: Não sou técnico de electrolux, mas este defeito é similar ao das lavadoras Brastemp ou Consul.

Comentários quanto ao preço cobrado, não quero defender o consumidor, mas o técnico estudou pra isso, se o preço não foi justo, faça outros orçamentos para comparar defeitos e preços dos serviços.



Fonte: http://youtu.be/Q4_t2qYH1f8

12 comentários:

  1. Se eu fosse até a casa dele depois fosse comprar a peça e depois voltar pra fazer instalação,não cobraria menos de r$100,00 só de mão de obra!!!
    Ou seja ele gastou r$44,00 de peças mais r$100,de mão de obra (incluindo o uso do meu carro)o minimo aí seria uns r$150,00!

    ResponderExcluir
  2. Otimo.. tambem noa sou tecnico.......quem tem as ferramentas consegue arrumar......eu outro dia desmontei a parte de baixo do rolamento e penei para montar ...... O video é otimo e ajudou bastante ......valeu......Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Estou com o mesmo problema, e hoje valorizo o trabalho de um técnico.
    Tem duas semanas que estou mexendo com a máquina. Primeiro tive que desmontar toda a tampa, que não eh tão simples. Depois tive que levar a placa pra teste na acasa de um amigo. Feito isso, identifiquei que não era a placa, mas o capacitor. Aproveitei para trocar a mangueira de estanque furada (22,00), + capacitor (25,00), + as molas laterais que estavam quebradas (8,00). Por fim, máquina funcionando, não centrifugava... foi quando cheguei no atuador de freio, que não está funcionando. Desmontei pra ver se tinha jeito, mas o cheiro de queimado era forte... sem chance. Um novo custa em torno de 48,00... ou seja: 103,00 reais + combustível pra ir e vir atras de peças + ferramentas + dor no corpo e nos braços de tanto montar e desmontar para testes + uns dois dias de serviço (tempo eh dinheiro)...
    Se fosse fazer isso para alguém, além das peças e combustível eu cobraria tranquilo uns 250 de mão de obra. Um total de 370,00 aproximadamente...
    Ainda bem que posso me virar sozinho, mas pra quem não quer ter trabalho e não tem tempo, vale mais pagar por um técnico ou vender a maquina como sucata e comprar uma nova.
    Meu respeito aos técnicos!

    ResponderExcluir
  4. Que um técnico é indispensável isso pode ser, mas e o preço? Existem "técnicos e técnicos, mecânicos e mecâncicos", muitos cobrando preços irreais, e é nessa hora que convém bastante meter a mão na massa pois se eles conseguem porque a gente não, não é verdade?! Eu só valorizo quem é honesto e hoje em dia está difícil saber quem é quem por essa razão eu mesmo resolvo meus problemas aqui! Minha lavadora tem dez anos de uso e todo pepino que aparece nela, estudando um pouqinho com o Dr Google dá para resolver sossegado os problemas mais básicos, agora quando não tem jeito sempre avalio a melhor opção custo beneficio, óbvio. Afinal tem que gastar de um jeito ou de outro e se é pra ser assim, que o $ seja usado da forma mais sensata!

    ResponderExcluir
  5. entao amigo minha maquina esta lavando e setrefugando junto ou seja no mesmo tempo o que eu faço

    ResponderExcluir
  6. ola onde consigo o atuador de freio da Lf10 eletrolux? grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em lojas de peças para máquina de lavar normalmente VC encontra eu acredito.

      Excluir
    2. Em lojas de peças para máquina de lavar normalmente VC encontra eu acredito.

      Excluir
  7. MINHA MÁQUINA É ELETROLUX LM08.EXECUTA A ROTINA ATÉ COMEÇAR A ENCHER DE ÁGUA (LIBERAÇÃO DA VÁLVULA PRINCIPAL),MAS FICA OSCILANDO LIBERA ÁGUA E PARA, LIBERA NOVAMENTE E PARA, ATÉ TRANSBORDAR E NÃO COMEÇA A BATER.JÁ TROQUEI O PRESSOSTATO, MANGUEIRA, E A PLACA. O QUE PODE SER? SÓ A ETAPA DE CENTRIFUGAÇÃO FUNCIONA NORMAL.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. antonio o problema ta na valvula eletrica que libera a agua. so trocar ela que funciona uma blz

    ResponderExcluir