Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

domingo, 27 de abril de 2014

Lavadora transbordando

Sintoma:

A dona de casa coloca a lavadora para encher e a mesma não pára.


Possíveis causas:

Estou falando de lavadoras antigas que não diferem muito das atuais. Transbordar pode ser ocasionado pelos seguintes componentes:

Válvula de admissão ou entrada de água - esta peça normalmente quando apresenta defeito, fica admitindo água sem parar, inclusive desligada, ou em alguns casos demora muito para fechar a admissão que chega a transbordar.







Pressostato:
Este componente é responsável pelo nível de água no interior da lavadora, se estiver defeituoso pode ocasionar o transbordamento, outra situação na mesma peça é o tubo que vai até ela, se estiver solto ou mal encaixado faz o mesmo problema.

Em alguns modelos mais novos se utiliza uma bóia eletrônica ou sensor de nível, que também possui um tubo (normalmente fino e transparente) e faz a mesma função do pressostato.

A dica para esta peça é soltar o tubo do pressostato (no lado do pressostato), soprá-lo para verificar se não existe nenhuma obstrução e recolocá-lo.

Algumas lavadoras possuem neste tubo do pressostato (do lado da câmara de lavagem), uma almofada de ar ou câmara de pressão, se ela for de borracha e estiver ressecada (toda rachada), pode dar passagem do ar e assim o pressostato não funciona (só se for de borracha).


Boa sorte!

135 comentários:

  1. Olá Carlos Renato, tranquilo? Tenho uma Electrolux lte09 e ela ta transbordando. Achei que meu pressostato não estivesse ativando mas ele ativa (faz o estalo) normal e para a água no momento certo mas depois de bater um pouco ela volta a encher de água mesmo com o pressostato ativado até transbordar. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, verifique a mangueira do pressostato. Se estiver com folga, mal encaixada ou furada, pode ocasionar este problema.

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Olá, verifique a mangueira do pressostato. Se estiver com folga, mal encaixada ou furada, pode ocasionar este problema.

      Boa sorte!

      Excluir
    3. Obrigado pela resposta Carlos. A mangueira está ok. Testei ela sem o pressostato, ligando e desligando diretamente os contatos que vão no pressostato e o defeito continua, ela ainda manda água mesmo quando não era pra mandar. Será que terei de trocar a placa principal?

      Excluir
    4. Rafael, boa noite, se você testou o pressostato (os contatos), se verificou o tubo do pressostato e está tudo ok, verifique os fios que ligam o pressostato e se estiverem tudo bem aí sim, considere a placa como problema.

      Boa sorte.

      Excluir
    5. Nesse modelo o pressostato abre os contatos quando atinge o nível desejado, ou seja, testei com os fios desconectados do pressostato e desconectados entre si. Neste teste a máquina bate a seco por alguns minutos e depois volta a encher de água até transbordar. Assim elimino o defeito no pressostato e nos fios, certo? Porque eles tem q estar abertos para a máquina bater, então mesmo que os fios do pressostato estivessem ruins ela funcionaria neste teste. Acho que infelizmente sobrou só a placa. Obrigado novamente Carlos.

      Excluir
    6. Carlos, boa noite. Venho hoje apenas para dizer que troquei a placa e ela está funcionando corretamente agora. Agradeço o apoio. Abraço!

      Excluir
    7. Boa tarde, estou com mesmo problema, já troquei a placa e o pressostato,teste o pressostato soprando na mangueira daí para de passar água, mas se deixar conectado não para de encher a mangueira está boa e soprei por cima TB e não tem nada impedindo que da para escutar a água borbulhando.

      Excluir
    8. Olá, boa noite, tenho uma cônsul 8 kg, e ela está apresentado o seguinte problema, se colocar para encher no máximo ela transborda, só funciona corretamente se colocar para encher até o nível médio, oque pode ser?

      Excluir
    9. Tenho uma brastemp ative de 9 quilos com o mesmo problema.

      Excluir
  2. Oi tenho uma máquina continental evolution 11 k ela está transbordando. ..quando tiro da tomada ela para de encher ...mas não bate só centrífuga... E no processo do o confort transborda também... Já troquei a válvula e a mangueira do pressostato não ta entupida ...o que será... Me ajude obg

    ResponderExcluir
  3. Oi tenho uma máquina continental evolution 11 k ela está transbordando. ..quando tiro da tomada ela para de encher ...mas não bate só centrífuga... E no processo do o confort transborda também... Já troquei a válvula e a mangueira do pressostato não ta entupida ...o que será... Me ajude obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você soprou a mangueira do pressostato, do pressostato até a câmara? Faça o segundo teste, com a mangueira do pressostato solta na câmara de lavagem, coloque a lavadora pra encher, sopre a mangueira, verifique se o pressostato dá uns estalos e a água fecha.

      Mande notícias

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Olá, você soprou a mangueira do pressostato, do pressostato até a câmara? Faça o segundo teste, com a mangueira do pressostato solta na câmara de lavagem, coloque a lavadora pra encher, sopre a mangueira, verifique se o pressostato dá uns estalos e a água fecha.

      Mande notícias

      Boa sorte!

      Excluir
  4. Fiz o procedimento e não da istalinhos ..parece que o ar passa direto...e se fecho a torneira no processo lavar fica fazendo barulho como se estivesse entrando água..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique a possibilidade da mangueira não estar furada ou solta no pressostato, faça um teste no pressostato, tem vídeo que ensina como testar no canal.

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Verifique a possibilidade da mangueira não estar furada ou solta no pressostato, faça um teste no pressostato, tem vídeo que ensina como testar no canal.

      Boa sorte!

      Excluir
  5. Não ta furada e nem entopida....mas abri e tirei o fio e ela parou de entra água e bate...mas quando põe o fio elaentrar entrar água

    ResponderExcluir
  6. Acho que tenho que trocar o prossetato... Só preciso que me ajude a voltar os fios p o lugar ...porq acho que não coloquei eles certo devia ter marcado né

    ResponderExcluir
  7. Acho que tenho que trocar o prossetato... Só preciso que me ajude a voltar os fios p o lugar ...porq acho que não coloquei eles certo devia ter marcado né

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, estou com mesmo problema do Rafael que comentou acima, já troquei a placa e o pressostato,teste o pressostato soprando na mangueira daí para de passar água, mas se deixar conectado não para de encher a mangueira está boa e soprei por cima TB e não tem nada impedindo que da para escutar a água borbulhando.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, estou com mesmo problema do Rafael que comentou acima, já troquei a placa e o pressostato,teste o pressostato soprando na mangueira daí para de passar água, mas se deixar conectado não para de encher a mangueira está boa e soprei por cima TB e não tem nada impedindo que da para escutar a água borbulhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, mangueira mal posicionada ou pressostato descalibrado ou de outro modelo podem fazer isso. Exemplo vc compra um pressostato pra Brastemp 5kg sendo um de 8kg aí pode acontecer de transbordar.

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Olá, mangueira mal posicionada ou pressostato descalibrado ou de outro modelo podem fazer isso. Exemplo vc compra um pressostato pra Brastemp 5kg sendo um de 8kg aí pode acontecer de transbordar.

      Boa sorte!

      Excluir
    3. Então o pressostato é novo e foi levado o o antigo para comprar do mesmo e a mangueira está certa.

      Excluir
    4. Roberto, boa noite, pelo que descreve o problema pode estar na área do pressostato, mas você disse que é novo e já verificou a mangueira, então só vendo de perto para analisar melhor o problema.

      Sinto muito ñ poder ajudar só com as dicas, o melhor seria verificar com um técnico fazendo um orçamento.

      Boa sorte!

      Excluir
    5. Roberto, boa noite, pelo que descreve o problema pode estar na área do pressostato, mas você disse que é novo e já verificou a mangueira, então só vendo de perto para analisar melhor o problema.

      Sinto muito ñ poder ajudar só com as dicas, o melhor seria verificar com um técnico fazendo um orçamento.

      Boa sorte!

      Excluir
    6. Só mais uma pergunta, qual o modelo da sua lavadora?

      Excluir
    7. Só mais uma pergunta, qual o modelo da sua lavadora?

      Excluir
  10. Boa noite, minha máquina Brastemp 11 kg live, está transbordando só nível médio e alto, já troguei o pressostato. O que deve ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite, verifique a mangueira do pressostato, se estiver mal encaixada, obstruída, pode dar alteração no nível. Outra coisa à verificar é a placa de potência (comece pelos fios), os contatos médio e alto podem ter problemas e com isso a placa não reconhece os níveis.

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Olá, boa noite, verifique a mangueira do pressostato, se estiver mal encaixada, obstruída, pode dar alteração no nível. Outra coisa à verificar é a placa de potência (comece pelos fios), os contatos médio e alto podem ter problemas e com isso a placa não reconhece os níveis.

      Boa sorte!

      Excluir
  11. Boa noite, minha máquina Brastemp 11 kg live, está transbordando só nível médio e alto, já troguei o pressostato. O que deve ser ?

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma electrolux lm 08 e ela não para de encher o que eu faço

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma electrolux lm 08 e ela não para de encher o que eu faço

    ResponderExcluir
  14. meu amigo a minha lavadora nao para de encher testei o pressoststo,e a valvula e estao ok o que pode ser?pode ser o timer consul 6kg jasmim.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Carlos Renato Parabéns pelo suas dicas gostei bastante eu queria que o senhor me desse uma resposta eu tenho uma máquina Brastemp bwb 11kg e fiz o teste da mangueira fora assoprei e continuou a transbordar a válvula não é troquei o prestotato a será que é a placa as luzes da placa estão asendedo todas o senhor pode me dar a resposta porque eu vê um vídeo que se as luzes da placa de modelo se estiver asendedo todas a placa está ótima então é verdade

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Carlos Renato Parabéns pelo suas dicas gostei bastante eu queria que o senhor me desse uma resposta eu tenho uma máquina Brastemp bwb 11kg e fiz o teste da mangueira fora assoprei e continuou a transbordar a válvula não é troquei o prestotato a será que é a placa as luzes da placa estão asendedo todas o senhor pode me dar a resposta porque eu vê um vídeo que se as luzes da placa de modelo se estiver asendedo todas a placa está ótima então é verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia, se já descartou o pressostato e a válvula, o próximo passo é verificar o chicote elétrico e a placa eletronica. O fato das luzes acenderem não quer dizer que esteja boa.

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Obrigado mestre vou fazer esse teste

      Excluir
    3. Bom dia a maquina só seca e sitrifuga no teste que eu fiz com a mangueira dó prestotato quando eu a sopro ela quer dar a arrancada só que não dar e continua enchendo o prestotato está bom no teste ela dar os 3 estalos e retorna estalando é muito complicado o cara quer cobrar 500rs eu respeito muito o trabalho de vocês só que infelizmente tem esses picaretas aí dando golpe

      Excluir
    4. Bom dia a maquina só seca e sitrifuga no teste que eu fiz com a mangueira dó prestotato quando eu a sopro ela quer dar a arrancada só que não dar e continua enchendo o prestotato está bom no teste ela dar os 3 estalos e retorna estalando é muito complicado o cara quer cobrar 500rs eu respeito muito o trabalho de vocês só que infelizmente tem esses picaretas aí dando golpe

      Excluir
  17. Minha cônsul facilite 10kilos só entra água até transbordar, não bate, fica fazendo uns estalos e quando coloco para jogar água fora ela joga normalmente. O que pode ser??

    ResponderExcluir
  18. Minha cônsul facilite 10kilos só entra água até transbordar, não bate, fica fazendo uns estalos e quando coloco para jogar água fora ela joga normalmente. O que pode ser??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite, verifique o pressostato e o tubo do pressostato.

      Boa sorte!

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, meu nome é Marcio, tenho uma Electrolux LTC10, estava com um problema na bomba de drenagem (um grampo de cabelo bloqueando), abri, limpei tirei o grampo porém agora ela enche quando chega no nivel certo, faz tipo um barulho mas continua enchendo até transbordar, abri a tampa superior, tirei a parte da mangueira que fica no pressostato e assoprei ela, sai barulho de ar dentro da maquina acho que é normal, assoprei tambem diretamente no pressostato, ele fica fazendo um barulho tipo tic tac, quando conecto tudo ela nao para de encher mesmo quando atinge o nivel, será que o pressostato está ruim ?

    ResponderExcluir
  21. Oi minha maquina e colomarq e nao para de encher a mangueira se desconectou só nao sei onde conecto novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite, coloque a lavadora pra encher e observe aonde irá vazar. É lá que a mangueira deve ser conectada.

      boa sorte!

      Excluir
  22. ola tenhk uma electrolux 10kg modelo LTC10 ELA ESTA APRESENTANDO O SUINTE PROBLEMA ELA ENCHE E TRANSBORDA NAO PARA DE ENCHER TA CENTRIFUGANDO MAS DEMORA UM POUCO PARA ESVAZIAR OQUE PODE SER

    ResponderExcluir
  23. ola tenhk uma electrolux 10kg modelo LTC10 ELA ESTA APRESENTANDO O SUINTE PROBLEMA ELA ENCHE E TRANSBORDA NAO PARA DE ENCHER TA CENTRIFUGANDO MAS DEMORA UM POUCO PARA ESVAZIAR OQUE PODE SER

    ResponderExcluir
  24. Minha máquina Continental evolution 10 Kg transborda no nível médio, nos outros níveis está normal. Fiz o teste de assoprar do pressostato para o tanque está normal e ao contrário deu os cliques. O que poderá ser?

    ResponderExcluir
  25. Olá sou gostaria de uma dica, tenho uma Brastemp 8 quilos modelo mais antigo e apresentou um defeito inicial que ao ligar ela, entrava água normal no nível correto é ao iniciar a bater as roupas ela dava em estalo forte e girava bem fraco as pás, troquei o capacitor e ao montar ela já transbordava sem parar e só centrífuga. Troquei o pressostato e limpei a mangueira e não resolveu. Retirei as placas limpei e resoldei pois estava com pequenos zinabres, montei e continuo na mesma.obrigado pela atencao

    ResponderExcluir
  26. Olá, boa noite. Tenho uma Eletrolux 10kg , ela faz os primeiros processos corretos ,quando vai enxaguar , enche totalmente e já chegou até transbordar, o que faço?

    ResponderExcluir
  27. Olá,gostaria que me ajudasse.Tenho uma eltrolux lte12f e troquei o pressostato,pois transbordava,testei a mangueira e não está entupida e soprando para o lado do pressostato ele aciona e funciona normal a máquina,mas solta o ar e começa á encher de novo.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde amigo!!!
    Minha máquina é Electrolux LF11, está transbordando. Já troquei o pressostato e a mangueira dele. Tirei a válvula de admissão e testes na energia, só não está parando qdo está desligada e qdo ligo a máquina a água não para em nenhuma etapa.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite, tenho uma brastemp 11kg.ela transborda somente no nível alto, quando está no médio funciona normalmente. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde..tenho uma consul jasmim 6 kls..ela faz todas as funções..porém só funciona com o nível maximo de água..oq seria o problema?desde já agradeço

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde tenho uma maquina de lavar consul e quando chega no enxague ela transborda,
    sabe me dizer o que pode ser??

    ResponderExcluir
  32. Minha eletrolux ltc10 esta transbordando ja troquei o pressostato Que nem estava ruim e a borracha nao estava furada e nada continua transbordando o que sera

    ResponderExcluir
  33. Minha eletrolux ltc10 esta transbordando ja troquei o pressostato Que nem estava ruim e a borracha nao estava furada e nada continua transbordando o que sera

    ResponderExcluir
  34. Fui trocar o pressostato da bwc10 e quando soprei a mangueiro em direçao ao tanque o ar ñ passou. Tem como aquela parte do tanque q se encaixa a mangueira estar entupido? Como desentupir?

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Ola bom dia minha maquina de lavar esta transbordado fiz um teste na minha lavadeira retirei a mangueira da camara e soprei ela voltou a funcionar qual e o problema e qual o valor para ela volta ao normal

    ResponderExcluir
  37. Ola bom dia minha maquina de lavar esta transbordado fiz um teste na minha lavadeira retirei a mangueira da camara e soprei ela voltou a funcionar qual e o problema e qual o valor para ela volta ao normal

    ResponderExcluir
  38. Bom dia, tenho uma máquina Electrolux LTEo9 que não para de entrar água e não bate oque pode ser?

    ResponderExcluir
  39. Bom dia amigo!
    Tenho uma Electrolux ultra clean 15kg, que está transbordando. Verifiquei a mangueira do pressostato e ela nao está entupida. A lavadora nao passa água qndo desligada.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia amigo!
    Tenho uma Electrolux ultra clean 15kg, que está transbordando. Verifiquei a mangueira do pressostato e ela nao está entupida. A lavadora nao passa água qndo desligada.

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Carlos.
    Tenho uma Eletrolux LM 06 que esta me dando dor de cabeça. Ela transborda APENAS no ciclo de enxague. Já verifiquei e troquei a mangueira, já troquei o pressostato, mas ela só para de transbordar no ciclo de enxague quando fecho o registro de entrada de água. Desligo a maquina e quando religo e abro o registro a água para de encher. Pode ser a placa ou a válvula de entrada de água? Só falta trocar isso. Obrigado.

    ResponderExcluir
  42. Olá Amigo, boa tarde.
    Minha máquina é uma Eletrolux LTC15 tava sem encher de água, vi uns vídeos que dizia ser a válvula, dai trocamos a válvula e esta funcionando, mas quando fomos colocar a válvula a mangueira que é ligada ao pressostato saiu, colocamos no lugar e agora ela esta transbordando. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  43. Boa noite Carlos! Efetuei os testes a partir do pressostato da lavadora BWL11 Ative - assoprando o pressostato a placa responde aos comandos para ativar a válvula elétrica e a água para de cair. Percebi então que na saída da câmara de lavagem, onde está conectada a mangueira, o ar não está saindo. Li algo sobre uma câmara de ar nesta região mas não cheguei a acessar este compartimento. Existe esta câmara de ar (de borracha) para o modelo em questão? Tem algum vídeo que mostra o acesso e substituição desta câmara? Obrigado!

    ResponderExcluir
  44. Comprei uma máquina de lavar Colormaq de 11 kg, e ela tá transbordando, e já testei o pressostato e tá bom.. agora não sei o problema. Será que a mangueira tem um lugar pra ficar fixa?.o me ajuda aí.

    ResponderExcluir
  45. tirei a tampa da LTE12 para trocar a válvula de entrada de água, e a mangueira do pressostato soltou, ocorre que, a mangueira é curta, e para encaixar a mangueira é um saco... desculpe o termo, e a tampa da máquina precisa estar baixada para a ponta da mangueira chegar no pressostato, e nesse caso não teria como encaixá-la, pois a tampa estaria baixada, e a mão entraria por onde? E agora como faço? Além disso , o pressostato fica escondido atrás de uma proteção de plástico. Não dava para fabricar um acesso mais fácil para encaixar a mangueira, essa ELECTROLUX, difícil. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde tenta abrir a parte de tras da maquina, e soltar a parte da borracha que fica ligada no tanque, pois ela é mais facil de ser colocada depois, coloca primeiro a parte do pressostado e depois a do tanque.

      Excluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. tenho uma LTE09, fiz a troca do pressostato mas ela ainda transborda, testei a continuidade dos cabos e estão OK, pode ser placa ou bomba ?

    ResponderExcluir
  48. Olá, boa noite, tenho uma cônsul 8 kg, e ela está apresentado o seguinte problema, se colocar para encher no máximo ela transborda, só funciona corretamente se colocar para encher até o nível médio, oque pode ser?

    ResponderExcluir
  49. Bom dia! Temos uma maquina Eletrolux LTC10 110w. Ela começava a encher e não parava, começava a bater e seguia enchendo tínhamos de desligar a água, então vi na internet que poderia ser a válvula de entrada de água daí troquei e ela começou entrar bem pouquinha água, não parava de encher e não bate mais. Só consigo colocar na centrifugação aí funciona.
    Fiz o teste para ver se a valvula antiga estava com problema, e cheguei a conclusão que não.
    Não sei se no inicio quando começou com a encher, ela não derramava agua em algum fio ou algo parecido que afetou o problema. por favor me diga algo. Obrigada,
    Ana Elisia

    ResponderExcluir
  50. A minha nao respeitava os niveis de agua antes qui eu condenase a placa de potencia eu troquei a manqueira nao resolvido. Pegueei 1 termostato de uma maquina que estava funcionando normal e colokei na maquina e matei a pani era o termostato mesmo e olha que colokei o multimetro os 2 estavam cortando igual. Mais 1 presisava de mais presao pra fechar curto. Esa era a pani

    ResponderExcluir
  51. Como calibrar o presostato consul jasmim 6kg

    ResponderExcluir
  52. Como calibrar o presostato consul jasmim 6kg

    ResponderExcluir
  53. Carlos troquei o presostato a mangueira ela continua transbordando consul jasmim.com ela funcionando adaptei a mangueira do presostato ai deu partida.percebi que a Câmara não ar suficiente para acionar o presostato o que faço.obrigado

    ResponderExcluir
  54. Com ela funcionando assoprei a mangueira do presostato ai deu partida.

    ResponderExcluir
  55. Olá boa noite, tenho uma lava e seca Samsung, ela está enchendo direto, mesmo desligada dá tomada, o que sugere que eu faça?

    ResponderExcluir
  56. Olá bom dia
    Tenho uma máquina Brastemp active 11L, e fiz o teste da mangueira no pressostato ele faz o barulho dos ticks mesmo quando a máquina está enchendo mas ela continua enchendo, comprei um novo pressostato e o defeito continua, será a placa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo, a minha nao era brastemp, mas resolvi do seguinte modo, coloca a mangueira no tanque e aperta ela com uma braçadeira de plastico, quando estiver bem presa vc pega a outra parte que coloca no pressostato assopra e dobra a borracha pro ar nao sair, depois coloca com cuidado no pressostato e prende tbm com a braçadeira, mas tem que ficar muito bem presa. o meu estava com folga, por isso nao estava funcionando.
      espero que resolva

      Excluir
  57. Olá boa noite, minha maquina Brastemp antiga, ñ tem regulagem de nível de agua, fui lavar algumas pecas e a agua ñ parou qdo deveria como no normal, acontece q vazou pelo tanque dela é deu um baita curto circuito um barulhão q tivemos q correr e desligar a maquina...cherou queimado qdo abri a tampa, nem percebi q estava jorrando a água senão teria tempo de consertar... .será q perdi a maquina? Queimou tudo?

    ResponderExcluir
  58. Olá, estou com minha LTC 10 Eletrolux que fica transbordando...o que pode ser

    ResponderExcluir
  59. Ela faz todas as outras funções, mas não obedece o nível de água,sendo assim, não bate.

    ResponderExcluir
  60. Bom dia! Estou com um problema na minha máquina de lavar Brastemp BWL09 e preciso de uma ajuda... A máquina esta vazando água por cima (transbordando) no momento do enxague, quando esta carregada e no nível médio ou alto (no nível baixo, o ciclo funciona normalmente e a maquina não transborda). Ja troquei os 4 tirantes do cesto e verifiquei a mangueira do pressostato (não está entupido). O que pode estar causando este tipo de problema? Agradeço!!

    ResponderExcluir
  61. Boa noite
    Tenho uma electrolux lte09 que está transbordando,já verifiquei a mangueira do presostato já troquei o presostato e nada,mais tem uma coisa q n consigo entender.
    Quanto a maquina enche eu a sobro com a boca o presostato ela comEça a trabalhar,mais não está entupido pq eu a sobro a mangueira e o ar sai nos furo por dentro da maquina.
    Obrigado pela atenção e espero que possa me ajudar

    ResponderExcluir
  62. Boa noite. Olha só minha máquina não está segurando a água? Entra a agua e TD mas ela nem enche . O que eu faço e como posso arrumar ela

    ResponderExcluir
  63. Boa noite. Olha só minha máquina não está segurando a água? Entra a agua e TD mas ela nem enche . O que eu faço e como posso arrumar ela

    ResponderExcluir
  64. Boa noite. Olha só minha máquina não está segurando a água? Entra a agua e TD mas ela nem enche . O que eu faço e como posso arrumar ela

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde,possuo uma Brastemp ative 11kg e ela apresenta o seguinte problema,ela está transbordando e já testei a mangueira do pressostato e não é o problema,nem a válvula de entrada,troquei a mangueira e com a máquina ligada soprei direto nela,o pressostato bate porém a máquina não entende e continua encher sem parar, provavelmente é a placa né? Obrigado

    ResponderExcluir
  66. estou com o mesmo problema já troquei o pressostato a válvula e verifiquei a mangueira, a unica coisa que resta é a placa e colocar na tomada ligar a maquina que já fica mandando água e não para e a mesma maquina Brastemp ative 11kg. só gostaria de ter certeza de alguém que trocando a placa esse defeito pode ser solucionado.

    ResponderExcluir
  67. Tenho uma maquina Electrolux modelo LT15F 15K quando eu coloco no nível baixo ela funciona normalmente, quando coloco no nível médio e alto ela enche ate transbordar

    ResponderExcluir
  68. Gostaria muito que pudesse me ajudar. Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  69. Ola tenho uma.consul maré 10kg e não está reconhecendo o nível de agua,enche até transbordar.
    Já fiz os testes com a mangueira do perseverar e não adiantou. Testei ela ligadligada enchendo de agua e assopra o no pressostato a máquina começa a lavar e quando paro.de.assoprar ela para e continua a encher de agua.o que poderia ser?
    Alguém pra ajudar.. agradeço desde já !

    ResponderExcluir
  70. Boa noite li seu comentário, realmente a borracha está solta dentro do tanque eu coloquei no lugar ela não estava entupida,lavei roupa leve ao botei ptp lavar um edredom e voltou a transbordar.O que pode ser

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde.. Minha maquina consul nao esta parando de encher, troquei a valvula e continuou o problema soprei a mangueirinha queqvai no pressostato e nada. Ela para de encher apenas qnd coloco no nivel 1.. Podem me dizer oq pode ser. Obg.

    ResponderExcluir
  72. ola hoje retirei uma borrachinha preta na entrada da válvula que entra agua agora a minha maquina não para de encher mesmo desligada ela é uma cônsul facilite 11kilos

    ResponderExcluir
  73. Tenho uma maquina Electrolux turbo, porém ela parou de fazer os procedimentos de lavagem e centrifugação, o cesto dela não gira, faz o barulho como se estivesse lavando porém não lava e na hora de centrifugar ela só solta a água e não centrifuga.

    ResponderExcluir
  74. Olá, minha lavadora brastemp BWC10, funciona tudo, só que os programas de lavagem não terminam e nem trocam para outro, porém consigo fazer isso manualmente, o que poderia ser?

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde,
    Tenho uma maquina consul facilite 11kg, ela esta transbordando, fiz alguns testes, "abri a tampa enquanto enche" e parou de encher, segundo teste, "enquanto a maquina enchia, tirei a mangueira da camara de ar e assoprei, ela parou de encher e começou a bater, sera que o problema esta na sensibilidade do pressostato ou pode ser algum problema na cama de ar?

    ResponderExcluir
  76. Bom dia! tenho uma Brastemp BWQ24B que assim que ligo na tomada já começa a entrar água sem parar na maquina, a água só para de entrar se eu abrir a tampa da maquina ou desligar da tomada.
    O que pode estar causando isso?

    ResponderExcluir
  77. Ola! Tenho uma maquina Eletrolux. Fiz o teste soprando a mangueira do pressostato e a maquina para de fornecer água e bate normalmente.
    Quando conecto a mangueira novamente, mesmo com o cesto já cheio, não para de fornecer água. Verifiquei também que a peça que fica presa no cesto e liga a mangueira no pressostato não está entupida. O que intriga é que quanto sopro pela mangueira do pressostato a maquina funciona normal, para de fornecer água e volta a bater, mas quando conecto fica fornecendo água ininterruptamente.

    ResponderExcluir
  78. Como faço p instalar o o pressostato. .

    ResponderExcluir
  79. Como faço p instalar o o pressostato. .

    ResponderExcluir
  80. Como faço p instalar o o pressostato. .

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde!! Tenho uma eletrolux lte12 12kg ja troquei eletrobomba,pressostato,mangueira e a placa interface pq nao ligava,mais continua enchendo e transbordando onde pode ser o erro??

    ResponderExcluir
  82. Cortar as pontas da mangueira do pressostato ajudou, pois estava muito folgada

    ResponderExcluir
  83. Ola boa tarde minha maqmáqu e eletrilix 13 kilos ela trasbordou mais parou fiquei com medo e desliguei,posso ligar normal?

    ResponderExcluir
  84. Ola alguem pode me ajudar minha eletrolux 12 kg transborda agua somente na hora do enxágue o técnico veio aqui mas não achou o problema.

    ResponderExcluir
  85. Boa noite minha máquina .não liga .tire a mangueira do pretos Tati e se assoprar nela .daí ela funciona o que pode ser

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde, minha maquina estava entrando agua mesmo desligada. entao troquei a valvula tripla. apos isso ela acende o painel mas nao mais entra agua. O que pode ser ?

    ResponderExcluir
  87. Onde eu compro a mangueira de nível da mqmáqui Consul , alguém me ajude por favor

    ResponderExcluir
  88. Olá minha máquina de lavar continental evolution não enche, liga roda porém não enche o que fazer?

    ResponderExcluir
  89. Gente onde fica essa peça que tenho que assoprar acabei de comprar uma borrada nova botei veda rosca e utilizei e a máquina transbordou toda ,alguém me ajuda

    ResponderExcluir
  90. Boa noite
    Eu tenho uma Consul maré 7.5 e ela não para de transbordar eu já troquei a placa e o pressostato e ainda não parou de transborda.
    Ela também não está entrando água com a máquina desligada e eu já mexi na mangueira e ajustei não sei mais o que fazer pode me ajudar por favor.

    ResponderExcluir