Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Peças e seus possíveis defeitos - PLACA ELETRÔNICA








PLACA ELETRÔNICA


Responsável pelo programa e todas as funções da lavadora, podendo ser divida em partes ou uma única peça. Seus possíveis defeitos são:


- Dificuldade no acionamento das teclas - Geralmente por desgaste da micro chave ou defeito da interface;

- Dificuldade em acionar o botão liga/desliga - Mesmo problema mencionado acima;

- Agitando só para um dos lados ou nem agitando ou nem centrifugando - Defeito da placa mesmo;

- Falha na Centrifugação, falha na drenagem - Mesmo defeito mencionado acima;

- Leds piscando sem funcionar -

- Painel não acendendo (Não liga) -

- Lavadora liga sem acionar nenhuma tecla -

- Nível de água alterado, transbordamento -

- Interrupção de funcionamento durante o processo de lavagem -

- Defeitos intermitentes -

- Leds do painel falhando - Normalmente defeito na interface;

- Programa de lavagem reiniciando -

- Sinal sonoro sem motivo (beeps) -


Mesmo a placa eletrônica podendo apresentar uma série de problemas, vale lembrar que nem todos esses defeitos podem ser exclusivamente desta peça e alguns deles podem ser ocasionados por dano em outra peça que chega a danificar a placa eletrônica, por isso é importante investigar o que ocasionou o defeito da placa pra você não trocar e logo em seguida voltar a queimar.



Talvez goste de assistir:







Lembro que no momento estou sem aparelho de celular então as respostas do blog e do canal sofrerão atraso, bem como os vídeos que só retornarão após a solução deste problema.

2 comentários:

  1. olá, minha lavadora é uma lbu15 e ela só drena a água se eu inclino ela para trás, as vezes ela continua o ciclo e as vezes não e só volta a drenar se eu a inclino. já trocamos a eletrobomba e o problema continua, o que pode ser? obrigada

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,primeiramente parabéns pelo blog sempre me ajuda muito estou com um defeito em minha maquina BLW11 Brastemp, quando ligo na tomada os o leds
    Molho longo, Molho curto, Lavar,Enxaguar, Centrifuga. Ficam piscando e não consigo acionar nenhuma função. Ja testei o sensor da tampa então descartei essa possibilidade, O que poderia ser, a Placa de potência, ou a placa eletrônica, qual das duas devo substituir??

    obs. o que eu axo mais estranho e que as vezes ela funciona corretamente, e executo o auto-teste e executa tudo muito bem, ai coloco pra lavar, lava corretamente umas 2 ou 3 vezes e volta a apresentar esse problema

    ResponderExcluir