Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Rede Elétrica - o vilão das Lavadoras modernas!

Quando pensamos o quanto as lavadoras e outros eletrodomésticos já evoluíram, percebemos que todos sem excessão tem uma coisa em comum, a rede elétrica!

Por mais que os fabricantes coloquem dispositivos de proteção em seus produtos, uma rede elétrica problemática, e não estou me referindo à consessionária de energia somente, pode acarretar em sérios problemas para o consumidor, pois nos dias de hoje, muitas lavadoras ficam em stand by, ou seja, a placa eletrônica fica energizada aguardando um comando e caso a rede elétrica fique oscilando muito (ficando abaixo ou acima da faixa de operação do produto) estes componentes são os primeiros a apresentarem defeitos.


A dica é:

- Siga as orientações do fabricante contidas no manual de instruções do produto;

- Certifique se que sua rede elétrica está dimensionada para a utilização deste produto. É comum ouvir do cliente a seguinte frase "Sempre tive máquina e nunca tive problemas com isso!". Os tempos são outros, existem lavadoras que no Brasil passam dos R$ 4.000,00, já imaginou quanto seria a manutenção deste produto por um descuido na rede elétrica?



Um comentário:

  1. Boa tarde! Tenho uma Brastemp turbo 10 kg,ela centrifuga,enxágua,mas não esta mas lavando,quando coloco pra lavar ela faz uma barulhinho do tipo,zummmmmm. Espero que possa me ajudar. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir