Olá Socorristas,
A tecnologia está sempre evoluindo e facilitando a vida das pessoas.
Uma ferramenta hoje em dia importante na vida do técnico é a parafusadeira. Ela ocupa pouco espaço, substitui diversas ferramentas, pois com um jogo de bits (ponteiras de chaves) você carrega menos peso na sua mala.
Vantagens:
- Agilidade
- Praticidade
- Ajuda na saúde (já que os movimentos repetitivos serão menores)
- Menos peso pra carregar
- Substitui várias ferramentas
Desvantagens:
- Uso contínuo requer bateria extra
- Dependendo do serviço requer a chave específica, exemplo, ferramentas longas para espaços pequenos.
Elétrica ou a bateria?
Dependendo do uso ambas são boas, então, se você utiliza em local fixo (oficina) e uso constante eu recomendaria a elétrica, agora, se o uso é somente esporádico a bateria atende muito bem, mas é sempre bom possuir uma bateria reserva ou ter a certeza que está carregada, já pensou chegar na casa do cliente com a parafusadeira descarregada?
Controle de torque
Algumas parafusadeiras possuem controle de torque (que é a força aplicada no aperto do parafuso), com isso você não corre o risco de danificar o parafuso nem o bit.
Função furadeira
Existem modelos que além do controle do torque possuem a função furadeira, ou seja, menos uma ferramenta pra levar na maleta, mas não pense que é uma furadeira top que irá furar tudo. Se irá realizar um serviço específico com furadeira, leve a ferramenta certa, esta função na minha opinião é para pequenos serviços.
Seja como for, a parafusadeira é tão importante quanto qualquer chave simples (fenda, phillips, entre outras), e deve fazer parte da maleta de todos que utilizam ferramentas, sejam técnicos ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário