Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

sábado, 29 de abril de 2017

AUTO TESTE DA COLORMAQ LCA11








Ainda não tive em mãos este modelo de lavadora pra realizar o vídeo do auto teste, mas consegui o passo a passo pra realizá-lo e estou compartilhando com o pessoal do blogue, segue abaixo:

01. Coloque o nível de água em “extra baixo” e aguarde até fechar o nível. 

02. Desligue da tomada e em seguida mude o nível para a posição “alto”. 

03. Coloque o seletor de programa na posição “Encardida”. 

04. Pressione e mantenha pressionado o botão “Ligado/Desligado” e coloque o plugue na tomada. 

05. Sem soltar o botão “Ligado/Desligado” em até cinco segundos, abra e feche a tampa. 

06. Solte o botão “Ligado/Desligado” o led Ligado/Desligado fica piscando indicando que está no modo de auto teste. 

07. Coloque o seletor de programa na posição “Suja”. Ligará a válvula de sabão. 

08. Mude o nível de água de alto para “Extra baixo”.  Ligará a válvula de Amaciante. 

09. Coloque o seletor de programa em “Pouco suja. O motor fará a agitação. 

10. Verifique a agitação normal e a turbo pressionado “Turbo lavagem”. 

11. Pressione “Não centrifugar, Enxágue econômico e Centrifugação curta” verificando os leds correspondentes. 

12. Pressione novamente as quatro funções desligando os leds. 

13. Coloque o seletor de programa em “Enxágue duplo”. Acionará a eletrobomba e a trava da tampa. Dois minutos após abrir o nível, inicia a centrifugação. É possível interromper esta drenagem ao pressionar a tecla “Não Centrifugar” . 

14. Coloque o seletor de programa na posição “Fim” finalizando o teste.


Espero que seja útil!

Indique, compartilhe, visite o canal!




17 comentários:

  1. Muito BOM seu trabalho e empenho MUITO UTIL MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por compartilhar seu conhecimento, eu certinho já mqyina que estava a testar a placa eletrônica...:)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco, mas infelizmente minha placa realmente não esta acionando o motor rsrsrsrrs.

    ResponderExcluir
  4. Como faço para medir o motor porque eu medir uma bobina deu 40 e a outra deu 20 eu queria saber se o motor está normal ou ele queimou

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma maquina da colormaq 11.5kg ela está vazando agua na entrada por um buraquinho que tem lá, não sei como resolver.

    ResponderExcluir
  6. Minga maquina quando ligo na tomada ela funciona o motor mas as luzes todas quando aperto funciona o que deve ser

    ResponderExcluir
  7. Como trocar valvula de agua da maquina?

    ResponderExcluir
  8. Trocamos a placa tava queimada agora ela enche e não bate nem centrífuga roda junto a centrífuga e o batedor com a mão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser o fio azul que esta quebrado ele e face o que vai n motor

      Excluir
  9. Tenho uma maquina colormaq 11kg enche normal lavava normal mas na hora de esvasiar para enxaguar ou centrifugar a maquina não funciona fica com o led de ligado normal,e depois de alguns minutos fica piscando o led de adiar centrifugação e não acontece mais nada o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, conseguiu resolver o problema da sua máquina, a minha está acontecendo o memso problema, gostaria de saber o que e? Meu nome é adailton

      Excluir
  10. Fiz o auto teste mais na hora de acionar a válvula de amaciante ela desliga

    ResponderExcluir
  11. Ganhei uma maquina colormarq 11kg porém o motor queimou mais tenho uma consul q tá uma 💩 o motor da consul funciona na colormarq

    ResponderExcluir
  12. Minha máquina Colormaq de 11 kg não está ligando lavou normal a roupa que estava nela e qdo fui colocar outras roupas pra lavar simplesmente não liga liga o que pode ter ocorrido pode me ajudar obrigada

    ResponderExcluir
  13. Minha máquina Colormaq da contato quando ponho na tomada mas depois desliga aluz e não funciona mais acende a luz só na hora em q coloco na tomada e apaga na mesma hora

    ResponderExcluir
  14. Ola possuo está máquina colormaq 11,5 que queimou a plataforma segunda vez, fiz a compra da nova placa e ao instalar me deparo com a máquina apenas acendendo a luz de desligado, tiro da tomada e coloco novamente e só da nisso, oque pode ser amigo técnico?

    ResponderExcluir