Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Oscilação de energia elétrica

Em tempos de verão e calor em excesso, é comum vários eletrodomésticos ligados ao mesmo tempo, seja ventilador, ar condicionado e lavadoras de roupas, porém em momentos de picos (quando numa determinada região há um aumento no consumo), podem ocorrer variações de energia que ocasionam no dano do seu eletro.

Os eletrodomésticos trabalham numa margem de oscilação de energia, alguns que possuem placas eletrônicas que dispõem de meios de segurança que desligam o produto quando a variação de energia é maior que a tolerada. 

Acontece que muitas vezes um eletro trabalhando numa rede elétrica em constante oscilação, apresenta problemas mais cedo. São placas eletrônicas que pifam sem nenhuma explicação e em alguns casos mais de uma vez. O cliente chega questionar a qualidade do produto sem notar que o problema pode estar em sua rede elétrica.

Lâmpadas eletrônicas são mais econômicas, porém, a velha incandescente mostrava facilmente quando a rede oscilava (piscava ou ficava fraca).

A culpa da rede elétrica "pobre" pode estar em diversos fatores como:

- Instalação da residência mal dimensionada;
- Instalação da residência defeituosa;
- Número de ligações clandestinas (gatos) muito grande na região, ocasionando a sobrecarga.
- Concessionária de energia apresenta uma má qualidade do serviço.

Seja como for na minha opinião este é o maior vilão para o dano nos eletrodomésticos atuais, então a minha dica é, se não está em uso, desligue da tomada, se for viajar, desligue da tomada, assim há uma possibilidade de aumentar o tempo de vida do seu eletro.



Não deixe de visitar o nosso canal!

Socorro da casa

Um comentário:

  1. Bom dia! Eu tenho uma lavadora consul facilite 11,5 kg, não está batendo a roupa! Ela até chega a encher de água, mais qnd é pra começar a bater a roupa,ela desvazia e fica piscando os 3 leds no painel!

    ResponderExcluir