Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

O que fazer com seu eletrodoméstico numa enchente.



No final deste mês sofremos uma enchente aqui em Joinville, a primeira na minha vida, mas sei muito bem que várias pessoas sofrem com este problema, perdendo bens que demoraram tempos e até uma vida pra conseguirem, portanto, vou passar algumas dicas que TALVEZ possa ajudar a minimizar os prejuízos.

DESLIGUE TODOS OS ELETRODOMÉSTICOS DA TOMADA - O maior erro na hora do desespero quando se trata de eletrodoméstico é abandonar tudo sem desligar os produtos elétricos. A possibilidade de queimarem por estarem energizados é muito grande, por isso, ao iniciar chuva forte, desconecte geladeiras, lavadoras e todos os possíveis eletros que possam ficar submersos.

APÓS A ENCHENTE JAMAIS LIGUE SEU ELETRO IMEDIATAMENTE - Outro erro bastante comum é quando baixa a água e a dona de casa ligar imediatamente ou algumas horas depois os eletros que ficaram submersos. Os mesmos estão com seus componentes elétricos e eletrônicos encharcados e com isso o risco de um dano é alto. Antes de religar o seu eletro, deve-se abrir e secar todos os componentes elétricos e eletrônicos, um exemplo:

  • geladeiras - desconecte o relé e protetor térmico e seque o máximo que puder, utilize ar comprimido ou secador de cabelos pra garantir que não ficará nada de água.
  • Lavadora de roupas - desconecte e solte os componentes elétricos e eletrônicos que ficaram  submersos, seque-os, no caso do motor, coloque um pouco de óleo nos rolamentos do mesmo.
Mesmo fazendo isso possivelmente no futuro sua lavadora poderá ter que fazer uma reforma mecânica com a troca dos rolamentos.

CUIDADO COM AS PLACAS ELETRÔNICAS - Um componente bem sensível são as placas eletrônicas, falo isso pq nesta enchente achei dois notebooks e uma cpu que ficaram submersas e estavam completamente perdidas. Graças a um visitante do nosso canal, fiquei sabendo por exemplo que os Hds não queimam com tanta facilidade e que os mesmos deveriam somente secar bem. O resultado disso foi que os hds do note consegui salvar, a CPU explodiu a fonte quando fui testar, mas somente ela e um cooler é que queimaram. E isso eu secando tudo direitinho!!! portanto o cuidado com os eletrônicos deve ser redobrado.

Se quiser saber mais sobre o que ocorreu comigo é só clicar nos links abaixo:




Espero que essa dicas sejam úteis, não deixem de visitar o nosso canal, compartilhar e inscrever-se!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário