Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Peças e seus possíveis defeitos - TIMER MECÂNICO





TIMER


O timer mecânico ficou presente durante anos em quase todas as lavadoras, com a chegada das placas eletrônicas ele foi saindo de cena, ficando presente apenas numa minoria de lavadoras. Difícilmente você encontra numa lavadora atual um timer mecânico iguais ao da foto acima (que eu saiba). O timer possuía um conjunto de cames que giravam lentamente e faziam que seus contatos mudassem de posição, fechando e abrindo conforme o tempo estipulado (imaginem uma caixinha de música, como o som era gerado). Os principais problemas desta peça são:

- Falha nos contatos - Ocorria quando o cliente girava o timer com a lavadora ligada, ocasionava o centelhamento dos contatos, deixando-os carbonizados e aí começavam a falhar.

- Lavadora não liga -

- Lavadora não drena -

- Lavadora não bate para os dois lados -

- Lavadora não aquece -

- Programa fora da posíção - Quando o eixo corria em relação aos cames do timer (muito comum no modelo variflex).

- Contatos carbonizados - Ocasionado por defeito da peça ou instalação elétrica fora dos padrões (mau contato, sobrecarga, etc).

- Queima de componentes da lavadora como motor e bomba de drenagem - ocorria quando os contatos do timer colavam, deixando o componente ligado direto ou ligando circuitos que não deviam ligar naquele momento (em outras palavras causando um curto-circuito).



Como este timer é bem antigo, eu atualmente não tenho um vídeo para maiores detalhes, e os problemas acima mencionados são de uma forma generalizada, não sendo somente de uma marca específica.



Um comentário:

  1. oLÁ, TENHO UMA MAQUINA CONTINENTAL EVOLUTION, FOI DESCONECTADO O TIMER MECÂNICO, cOMO TESTAR ESSE TIMER, E COMO LIGAR OS FIOS? pOR GENTILEZA, PEÇO UM "SOCORRO EM CASA".

    ResponderExcluir