Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Cuidado ao trocar uma placa eletrônica



Olá, respondendo à vários visitantes sobre os mais diversos problemas, me deparei com uma preocupação. Os trocadores de peças e curiosos que assistem os diversos canais e chegam a uma conclusão sem ter a menor idéia do que ocorreu.

Então a minha dica é pra eles. Cuidado ao trocar uma placa. Se ela apresentou problemas pode ser uma pane exclusivamente da peça, mas pode ser também que algo tenha danificado a placa.

Vou dar um exemplo:

As antigas lavadoras da enxuta possuem um sensor eletrônico que por vezes queimava. O problema era que na maioria das vezes quando ela "queimava", representava problemas no motor e o curioso que só via a peça queimada, trocava e tinha um prejuízo dobrado, pois a peça nova voltava a queimar e então tinha que trocar o motor e o sensor.


Nas lavadoras atuais isso não é diferente. Deve-se investigar o que realmente ocorreu para o dano da placa, imagine uma lava e seca cuja a placa é bem cara e você troca e volta a dar problemas?

Existem diversos canais que mostram como consertar placas, e cabe você entender o que ocorreu com a sua.

Só mais uma coisa, tomadas com folgas e danificadas contribuem pra o dano de placas eletrônicas.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário