Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

sábado, 23 de julho de 2016

Chicote elétrico

As vezes recebo perguntas de ajuda, onde as pessoas verificam todos os componentes da lavadora e não descobrem o problema. Então onde está o problema?



Vou contar uma história:

Quando iniciei no ramo técnico, fiz um treinamento na autorizada da enxuta e depois um treinamento pela própria fábrica. 
Tinha conhecimento na teoria de todos os produtos da enxuta, mas não tinha ido à campo consertar lavadoras, somente em treinamentos em oficina. 
Para que o posto autorizado não tivesse muito problemas com um técnico inexperiente, comecei a sair em campo com outro técnico, como forma de observar método de atendimento ao cliente, diagnóstico de defeitos, enfim as atividades do dia a dia. 
Após esse treinamento comecei a realizar os atendimentos de produtos em garantia de fábrica, esse tipo de atendimento não havia necessidade de realizar orçamentos ao cliente, apenas diagnosticar o problema e providenciar a peça para o reparo.
Foi nesse período que levei a primeira grande surra de uma lavadora de roupas (inesquecível). A lavadora entrava água , jogava fora e mais nada. 
Achei que era o timer (programador da lavadora), um achismo que muitos leitores usam, mas eu achava que sabia o que era. Retornei ao cliente troquei a peça e o defeito continuou, fiquei super sem graça e condenei o motor sem testá-lo, retornei outro dia com motor e capacitor e para minha surpresa o defeito continuou. Fiquei super frustrado.
Falei com meu supervisor sobre a surra que estava levando e ele mandou retirar a máquina para oficina, eu estava ansioso pra descobrir o que realmente tinha acontecido com aquela lavadora,
conversei com um técnico de oficina que tinha muita experiência, mas que sequer sabia ler ou escrever, por isso não ia atender os clientes em campo. 
Este disse que podia ser um fio partido e eu duvidei. Quando a lavadora chegou, eu e ele abrimos a lavadora e realmente tinha um único fio partido por trás da polia da máquina, ele não arrebentou de ficar solto, partiu e ficou preso na própria capa. A lavadora foi reparada em 2 minutos, eu aprendi e jamais esqueci essa surra.


O que quero dizer com isso? simples, o chicote elétrico pode enganar muitos técnicos, então, quando verificar, certifique-se que ele não esteja partido ou com mau contato.

Chicote elétrico com mau contato pode até queimar placa eletrônica.

Verifique, tenha certeza que está bom, assim os próximos passos na verificação você não ficará em dúvida.

Boa sorte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário