Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

terça-feira, 7 de junho de 2016

Lavadoras bomba


Ultimamente tenho recebido mensagens de pessoas que descartam lavadoras novas, quando no tempo da vovó duravam uma geração, rsrsrsrsrs, qual o motivo?  A resposta é simples Lavadoras bomba!

E o que são lavadoras bomba, são máquinas de marcas geralmentes tradicionais cujo o mínimo reparo desestimula o cliente de efetuar o reparo, normalmente pelo preço da peça ou do serviço, outras vezes pela dificuldade de encontrar a peças pra reposição. Seja como for esta prática hoje em dia chega a ser comum, e força o consumidor a buscar um novo produto mesmo sendo o atual relativamente novo, em média 03 anos de uso.

Este tipo de lavadora dificulta também o trabalho do técnico, uma vez que a peça sendo muito cara torna o serviço inviável e se a lavadora tiver apresentado um problema anterior (mesmo sem relação com o problema atual) é descarte certo. Existe conjunto mecânico que chega ser 45% do valor de um produto novo, isso sem a mão de obra do técnico. E as vezes o cliente acha que é o técnico a cobrar caro pelo reparo.

Não dá pra fugir desta prática, por isso o meu conselho é antes de buscar um novo produto, procure avaliações quanto a marca, sites com o reclame aqui, mostram como o consumidor é tratado por determinados fabricantes, falam de diversos produtos. Pesquise, isso pode minimizar o impacto no bolso quando sair da garantia, rsrsrsrsr!!!



Um comentário:

  1. Prezado Renato,

    Minha lava-louças consul tem aprox 6 anos e está em ótimo estado. Nos deparamos com um problema destes... precisamos substituir a bomba de lavagem (EBERLE - 31EBC620052) mas esta peça não é mais disponibilizada na consul. Saberia informar se existe no mercado alguma que possa substituir? Obrigada!

    ResponderExcluir