Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

sábado, 4 de junho de 2016

Electrolux LF 10 - Não completa o nível de água, não bate



Não estou totalmente na ativa em reparo de lavadoras, mas sou um apaixonado por consertos. Ajudo bastante pessoas todos os dias, e quando não possuo o conhecimento para solucionar o problema indico canais ou pessoas que possam ajudar (futuramente quem sabe parceiros do blog, rsrsrsrs).

Este problema foi apresentado pelo Rodrigo de SP, que através da perseverança conseguiu reparar sua lavadora.


Sintoma:

A lavadora não entrava água em alguns programas ou quando entrava ficava com o nível muito baixo de água, entre outras coisas se não me engano também não centrifugava (apaguei os audios do whats, rsrsrs).


Parecia ser um defeito típico do pressostato, uma vez que entrada de água e nível são coisas que normalmente passam pelo pressostato. Retirando o fato do Rodrigo ter trocado a bomba de drenagem (o que não tinha nada a haver com esse problema atual), os demais componentes eram os mesmos.

Causa:

Foram verificados pressostato, válvula e chicote elétrico. Estas peças apresentavam funcionamento normal e o chicote elétrico não estava partido ou com mau contato. Segundo Rodrigo a solução foi a substituição da placa eletrônica da lavadora.



Antigamente, a entrada de água das lavadoras passavam pelo comando direto do pressostato, hoje em dia com as placas eletrônicas o comando passa por elas e o pressostato funciona realmente como um sensor de nível de água. 

Quando verificar um problema deste tipo, devemos observar todas as possibilidades, no caso Rodrigo, fez o dever de casa verificando cada etapa até concluir que o problema da sua lavadora era a placa.

Agradeço por ter compartilhado a solução e passo isso pra todos os leitores do blog.

Segue o esquema da LF 10 para ajudar a todos.



Gostou?
curta
compartilha
visite o canal

se possível clique nas propagandas.

12 comentários:

  1. Bom dia me chamo Amilton, preciso de uma ajuda ai da galera, tenho uma maquina lf10,que apresenta o seguinte defeito, vc liga ela bota para encher de agua entra agua normal nela, mais ela não gira o cesto, verifiquei a parte em baixa da maquina chegando a ligar o motor direto na rede eletrica e rodando sendo assim, eliminando o defeito se seria do capacitor,notei que quando boto ela para girar com a mão o motor chegar a girar, medi a tensão no motor e do chega 50v,será que poder se a placa de comando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique o chicote elétrico, a placa eletrônica e o timer.

      Boa sorte!

      Excluir
    2. obrigado pela resposta , o chicote ja verifiquei o q faltou e a plca d comando e o timer , a plca de comando aparentemente olhando não vi componente queimado.

      Excluir
  2. bom dia,desse mesmo modelo ela nao centrifuga,o que pode ser?

    ResponderExcluir
  3. Minha eletrolux do mesmo modelo coloco para encher seleciono o nível ela não obedece assim transbordando. Fiz vários testes e notei que tirando a mangueira do nível soprando ele o motor começa a funcionar. Não entendo nada de manutenção apenas quero resolver esse problema sem ter que gastar com técnico. Desde já agradeço pela ajudar.

    ResponderExcluir
  4. Minha eletrolux do mesmo modelo coloco para encher seleciono o nível ela não obedece assim transbordando. Fiz vários testes e notei que tirando a mangueira do nível soprando ele o motor começa a funcionar. Não entendo nada de manutenção apenas quero resolver esse problema sem ter que gastar com técnico. Desde já agradeço pela ajudar.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, no esquema não consigo ver o valor do Q4 responsável de acionamento do atuador.
    Alguém poderia me passar o valor. Agradeço

    ResponderExcluir
  6. bom dia estou com eletrolux lf10 o timer ela gira para entrada de agua e nao faz a gitação o botao do timer faz o ciclo completo e nade de lavar vai ate a letra F e para somento girando ela expulsa agua e centrifuga - ja troque timer e nada - placa e nada só falta chicote superior e pressostato ja troquei tudo a mecanica é nova. o que pode ser?

    ResponderExcluir
  7. Preciso saber a ligação do painel da lavadora Electrolux lf10

    ResponderExcluir
  8. Máquina não faz a função lavar não gira das o barulho como se estivesse lavando mais não bate

    ResponderExcluir