Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

terça-feira, 28 de junho de 2016

Dica para encontrar peças de lavadoras fora de linha

Lavadoras fora de linha às vezes são uma dor de cabeça, para encontrar peças de reposição, as coisas pioram quando a fábrica fechou.

Muitas vezes o dono do produto não dispõe de recursos para comprar uma nova lavadora, os técnicos não gostam de consertar, pois sabem que dar garantia para um produto sem peça de reposíção é complicado.

Então o que fazer?

1 - Existem os chamados fabricantes de peças paralelas, estes fornecem peças parecidas com as originais e as vezes com um preço acessível. Note que nem todos possuem a mesma qualidade do original, mas você não está encontrando a original não é mesmo?

2 - Internet, existem sites que colocam à venda peças de diversas lavadoras, novas ou usadas, talvez por lá você encontre a peça que procura. A diferença é que não receberá imediatamente dependendo da distância e ainda corre o risco de comprar uma peça usada já defeituosa ou muito desgastada, mas você não acha em lugar nenhum, não é mesmo?

3 - Lojas que compram e vendem lavadoras usadas, algumas dessas lojas compram lavadoras usadas, reparam e vendem novamente, talvez possa encontrar alguma peça por lá.

4 - Comprar uma lavadora usada com defeito. Parece loucura não é mesmo, mas pense assim, sua lavadora quebrou uma bomba por exemplo, que não encontra mais, e você achou uma lavadora usada, com defeito, mas que o defeito não é a bomba, ou seja, a bomba está boa, e o preço é bem em conta, já que a pessoa também não encontra peças, normalmente ela quer se livrar da máquina.  Neste caso a presença do técnico é importante para avaliar a referida lavadora se serve para o que busca, tem casos que vale tanto a pena que você reforma a comprada com as peças da sua lavadora (eu já fiz isso, rsrsrsrs).

5 - Ferro velho, os últimos vídeos feitos com peças de ferro velho da LT 60, deu pra perceber que lá você pode encontrar muita peça boa por um preço muito acessível.

6 - Adaptar peças, esse é o caso do tipo desespero, mas é possível, vou dar um exemplo. Uma lavadora enxuta 5.0 pode receber peças de uma Atlas 5.0 ou uma Enxuta futura pode receber de uma Atlas 4.0, as duas já não existem no mercado, mas quem sabe se nas suas buscar você encontra um desses modelos? Outra adaptação que seria possível fazer numa enxuta 5.0 ou 6.0 seria colocar o timer com o chicote elétrico da Dako 10 kg, pois suas peças são bem parecidas (esta adaptação só pra um técnico que entenda, rsrsrrs). Adaptar uma bomba de drenagem de lavadora com filtro numa enxuta soft (é possível, dá trabalho, rsrsrs), enfim, existem vários recursos para uma adaptação, mas esse seria o último recursos e as vezes também não é barato.


Todas essas dicas são para o caso de pensar em consertar uma lavadora velha, com dificuldade de peça pra reposição, e quando você não tem grana pra comprar uma nova. Na minha opinião, lavadoras que já não existe fábrica, o modelo é problemático (apresenta sempre defeito), eu não faria esforço em consertar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário