Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Quem seca mais, centrífuga ou lavadora de roupas?



Confesso que eu achava as centrífugas um pouco inútil, afinal uma lavadora de roupas completa já centrifugava e no RJ onde morava, esse produto não era tão popular. Mas aqui em Joinville, descobri que esse pequeno produto é bem popular e em algumas lojas possuem lugar de destaque, então resolvi dar uma pesquisada sobre eles.

Cheguei a enviar email para fabricantes, mas infelizmente não liberaram informações técnicas que eu pudesse compartilhar, e deixar a vida de vocês mais fácil, quando fossem realizar algum reparo, mas não desistirei, e tão logo tenha uma centrífuga como cobaia, rsrsrsrs, coloco minhas conclusões no canal e no blog.

Voltando ao tema da postagem, descobri que uma centrífuga possui de 1600 a 3100 rpm dependendo da marca e do modelo, enquanto uma lavadora simples em média possui 750 rpm.

Nenhum momento me refiro as lava e seca, já que estas possuem vários recursos pra uma boa secagem de roupas, e nem de lavadoras top de linha, que também possuem centrifugação maior.

Agora pense assim, eu não tenho uma lava e seca (que não está ao meu alcance financeiro ainda, rsrsrsrsr), mas tenho uma lavadora simples. Então, se eu comprar uma centrífuga, terei mais eficiência na secagem das minhas roupas.

Você pode me perguntar, então por que não compra logo uma secadora de roupas?

Bom uma centrifuga tem em média 180 watts de potência, enquanto uma secadora varia de 1180 a 1500 watts, eu pergunto, qual delas vai pesar mais na conta de luz?

Seja como for, uma centrífuga com certeza vale a pena, agora quanto a marca eu ainda não tenho como avaliar, rsrsrsrsrs!!! Existem canais no Youtube que avaliam produtos talvez possa ajudar nesta questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário