Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

terça-feira, 1 de março de 2016

O dilema da visita do técnico

Começo esta postagem com algo que gera polêmica, a cobrança da visita pelo técnico. Algumas donas de casa acham que este tipo de cobrança é desnecessário uma vez que chamar (téoricamente) é para executar um serviço, então haverá mão de obra, não estou correto?

Mas infelizmente existem outros pontos de vista que devem ser analisados.  Vamos começar pelo lado da dona de casa, existem pessoas que chamam o técnico para descobrirem o que realmente está ocorrendo com sua lavadora. É feito um orçamento, o cliente não aprova e pede para o marido, vizinho ou amigo para executar o reparo a fim de conseguir um precinho mais em conta no reparo. O técnico que estudou, que se deslocou à residência, que gastou o seu tempo e dinheiro no deslocamento, não cobrou visita. Aí faço a pergunta, este tipo de comportamento do cliente é justo?  Eu sei que nem todos são assim, mas como diferenciar?

Agora existem técnicos que não cobram visita, mas deixam embutido na mão de obra o valor, é o caso do barato sai caro. Quando estava na ativa em manutenção e ia fazer um orçamento, descobria que o cliente já havia feito mais de um orçamento pelo simples fato do técnico ter "grampeado" (giria usada para modificar algo dentro da lavadora de forma que somente o técnico poderia resolver) a lavadora. E mesmo o cliente comprando a peça e pedindo ao vizinho para por, jamais faria a lavadora funcionar se não soubesse aonde estava o "grampo".  Acho isso desonesto, mas deve existir até hoje.

Eu em atendimento de campo (visitando o cliente) cobro uma visita sim, como forma de custear o meu deslocamento, meu tempo em descobrir o que realmente acontece com a lavadora. Fica a critério do cliente à aprovação do orçamento ou não. Caso o orçamento seja aprovado e executado no mesmo dia não há cobrança da visita, uma vez que existirá o valor da mão de obra para realizar o serviço.

Sei que hoje devemos buscar serviços mais em conta, afinal, também sou consumidor e necessito de outros serviços, mas às vezes é complicado, pois, a cobrança ou não da visita, não define a qualidade do serviço do técnico. O cliente deve realmente conhecer e saber se vale a pena pagar.



Veja também:

http://maqlav-renato.blogspot.com.br/2015/11/sua-lavadora-enche-desligada-saiu-mais.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário