Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Amaciante não desce



Sintoma:

- A dona de casa coloca o sabão e o amaciante nos respectivos dispensers e ao final da lavagem percebe que o amaciante não desceu.


Possíveis causas:

- Neste caso o motivo na maioria das vezes está relacionado ao amaciante que é muito concentrado e a água não consegue retirar do dispenser, dilúa um pouco e verifique se resolveu.

- Água muito fraca não consegue arrastar o amaciante. Se este for o motivo a minha sugestão seria colocar o amaciante no último enxágue diretamente nas roupas.

- Sifão entupido, muitos dispensers possuem uma espécie de sifão que ajuda a retirar o amaciante e o excesso de água que fica, quando entope, geralmente, ou fica com água no lugar do amaciante ou o próprio amaciante. Retire e limpe o mesmo.


Espero que tenha sido útil.


Boa sorte!

25 comentários:

  1. No meu caso o amaciante desce antes, o que devo fazer, ja troquei as bobinas ?

    ResponderExcluir
  2. Acho que não é o amaciante e nem o cifao olhamos ontem! 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então verifique a válvula de entrada de água, a pressão da água e o pressostato.

      Boa sorte!

      Excluir
  3. A minha é a lava e seca da LG, onde localizo esse sifão?

    ResponderExcluir
  4. A minha Samsung seine não dispensa o amaciante. Já fiz toda limpeza, já testei e troquei a válvula de entrada de água e nada resolveu. Alguma dica???

    ResponderExcluir
  5. Comprei em 02/09/2017 uma Lavadora de Roupas Samsung 10,1 Kg WF106U4SAWQ/AZ EcoBubble Branca e já estou acredito que na décima lavagem. Hoje estou reparando que estou com o mesmo problema, simplesmente o amaciante de roupas não desce.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola... conseguiu encontrar o problema ? Minha maquina tbm esta igual...

      Excluir
    2. ola.. conseguiram solução? tambem estou com o mesmo problema numa lavadora dessa.

      Excluir
  6. também estou com o mesmo problema na minha máquina samsung 10,1 Kg , WF106... o amaciante não desce

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma brastemp 8 kg e não dispensa o amaciante

    ResponderExcluir
  8. Comprei uma lavadora Samsung 10 kg. Que decepção! A orientação técnica da empresa, é absolutamente vã e vaga. Todas as recomendações feitas, não resolveram o problema. Alguém vende lenço, aí?

    ResponderExcluir
  9. A minha é uma Brastemp 11kg é nao desce o amaciante. Ja mandei consertar duas vezes a primeira trocaram a peça onde pressiona pra sair. Na segunda trocaram a placa. Ja gastei o dinheiro de uma nova é ela ja esta do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  10. Minha lavadora Electrolux lac13 faz um ruído msm depois de desligada da tomada .E no momento da centrifugação fica fazendo um ruído na mangueira no local de entrada de água.

    ResponderExcluir
  11. Tem muita maquina samsung dando esse problema. Temos que fazer uma reclamação, por nos meios de comunicação, avinsado pra n comprar samsung , pois não presta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Após 2 anos, ainda não obtive solução. Tenho q colocar amaciante em um balde com a roupas já lavadas e por para centrifugar após 😣

      Excluir
  12. Tenho máquina de lavar lg directo drive 10,2 6kg lava e seca, já lavei o dispense (os furos) onde cai a agua, mas o amaciante não desse qual deve ser o problema e aonde localiza a peça para reparar

    ResponderExcluir
  13. Bom dia. RESOLVI O PROBLEMA.

    Faz tempo que minha Lavadora Samsung Seine não dispensa amaciante. As roupas ficavam sem cheiro nem pareciam que estavam lavadas.
    Sempre procuro na net sem sucesso.
    Hoje não foi diferente, me estressei e vim de novo aqui ver se tinha solução, não encontrei.
    Coloquei a maquina pra enxaguar e tirei o dispensar fora e fiquei olhando, eu vi que tem dois caminhos em cima do lugar onde fica o amaciante, e eles estavam entupidos, ou seja, a água não cai no amaciante, peguei uma agulha e desobistruí, saiu um pouco de lodo (normal na minha casa, pq minha água não é tratada, é de poço artesiano, e sem o tratamento com o cloro, é normal formar lodo).
    Resultado.... voltou a funcionar perfeitamente.
    Espero ter ajudado vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Muito obrigada pela dica. Vou fazer isso na minha maquina, espero que resolva.

      Excluir
    2. Como voce tirou o dispenser ? Nao consegui...

      Excluir
  14. A minha é uma colormaq 11 kilos não desce o amaciante

    ResponderExcluir
  15. Ola tenho uma media de 8k e tambem nao desce o amaciante socorro

    ResponderExcluir
  16. A minha é uma LG e o amaciante nao desce acho q a agua nao esta chegando ate o dispenser do amaciante, deve estar entupida a tubulaçao interna que leva a agua para o dispenser.

    ResponderExcluir
  17. Olá essa dica foi valiosa resolveu os 2 furinhos estavam entupidos e água não entrava. Aproveitei e olhei os furinhos do sabão e os internos passei a agulha em todos e tinha vários entupidos. DICA TOP

    ResponderExcluir
  18. Minha máquina é nova mas desde então não desce o amaciante o que será

    ResponderExcluir