Olá,
Algumas vezes recebo mensagens de leitores que tentam reparar suas lavadoras muito antigas e fico imaginando, será que realmente vale a pena?
Quando não vale a pena?
- A fábrica fechou, neste caso, a falta para peças de reposição pode surgir, bem como a falta de controle de qualidade na fabricação de algumas peças, já que em alguns casos elas podem ser produzidas nas chamadas "fábricas de fundo de quintal", rsrsrsrsrsrs.
- Lavadoras que não possuem eficiência energética, existem lavadoras antigas que seu consumo pode representar um valor significativo durante o ano, então, no final de um ano você pode ter pago metade de uma lavadora nova, rsrsrsrsrs.
- Lavadora que possui defeitos crônicos, são aquelas lavadoras que apresentam constantemente o mesmo tipo de problema, e que algumas vezes estes defeitos são caros.
- Lavadora que até o reparo valeria a pena, mas o conjunto já está bastante compromentido, um exemplo: um defeito de placa eletrônica, mas o gabinete está com bastante ferrugem, a transmissão já está fazendo barulho, etc...
E quando vale consertar?
- "Lavadoras guerreiras" , são aquelas que apresentam baixo custo de manutenção, não constumam quebrar com facilidade.
- Lavadoras "pintosas", rsrsrsrs, são lavadoras que mesmo antigas, seus fabricantes quando vão atualizando seus produtos mantêm sua excência na construção, então, mesmo uma lavadora antiga, sua parte mecânica consegue se manter atual e isso faz que tenha facilidade para peças de reposição ou mesmo adaptação.
- Lavadoras que seus fabricantes ainda dão suporte ao produto, fornecendo peça de reposição com qualidade ou mesmo indicando seus fornecedores diretos.
Falta de grana influencia no reparo, sim, com certeza, então pense o seguinte, se vai investir num reparo que representa mais de 50% do valor do produto, coloque na balança, vale a pena?
Espero que esta abobrinha seja útil, rsrsrsrsrs!!
Boa sorte.
Gostou?
curtiu?
compartilhou?
inscreveu-se?
visite o canal no youtube, rsrsrrsrsrs!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário