Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Saca agitador (Brastemp)

Trabalhar com a ferramenta certa é sem dúvidas a melhor maneira de executar um serviço com qualidade, pois a improvisação muitas vezes causa dano a peça que está sendo mexida.

Hoje mostro aos curiosos (porque os técnicos já conhecem), uma ferramenta que facilita muito o serviço, o saca agitador.



- Esta pequena ferramente facilita e muito a vida dos técnicos, este modelo seria para retirada do agitador da eletrônica (aquele de dois estágios), sendo que a parte de cima você deve retirar primeiro o parafuso 10' que fica no centro da peça.







- Aqui mostra como esta ferramente é presa, note que os gancho são fixados nos agitadores.










- Saca agitador da Mondial, Baby, Clean, deve-se retirar o parafuso allen ou 8' que fica na lateral do agitador antes de usar esta ferramenta. 








 - Esta chave saca o parafuso do primeiro estágio do agitador da eletrônica, as chaves em "L" em sua maioria servem para utilizar no lugar desta. (Claro que na mesma medida do parafuso, rsrsrsrs!!!)




O saca agitador é utilizado quando há dificuldades na retirada da peça, portanto, antes de utilizar esta ferramenta, tente soltar com as mãos (retirando o parafuso que fixa o agitador primeiro é claro!!), normalmente o agitador da eletrônica sai facilmente, mas os da Mondial, Clean e similares, só saem com a ferramenta. 

Boa Sorte!


10 comentários:

  1. Amigo, qual é a medida da chave saca parafuso, outra coisa, é fácil comprar uma dessa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, parafuso no centro do agitador a chave normalmente é 10mm já aqueles que são fixados na lateral do agitador a chave é 8mm, existem alguns modelos q este parafuso é Allen. São facilmente encontrados nas lojas q vendem peças p máquina.

      Boa sorte

      Excluir
  2. Olá tudo bem?
    Não consigo retirar o agitador da minha Electrolux-LM06.
    Poderia me dar uma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se retirou o parafuso q fixa o agitador e ele não saiu, será necessário usar um saca agitador p este modelo e se mesmo assim não sair (isso pode ocorrer), eu sugeriria quebralo e colocar um novo, mas tente com o saca.

      Boa sorte!

      Excluir
  3. Olá, Senhor Carlos Renato. Eu tenho uma máquina de lavar Brastemp, modelo: Advantech Wash 6kg. A mesma faz um barulho quando está funcionado, acredito que seja o rolamento. Para fazer a manutenção pretendo adquirir as ferramentas, como: o saca cesto, saca agitador e a chave 10-MM parafuso agitador. Mas no Mercado Livre existem vários modelos. Gostaria de uma sugestão sua sobre essas ferramentas e aonde poderia compra-lás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia, aqui no Rio de Janeiro, era possível comprar em lojas de venda de peças p/máquina de lavar. Fora isso talvez na internet mesmo.

      Boa sorte.

      Excluir
    2. Olá, bom dia, aqui no Rio de Janeiro, era possível comprar em lojas de venda de peças p/máquina de lavar. Fora isso talvez na internet mesmo.

      Boa sorte.

      Excluir
  4. Minha máquina é uma Brastemp BWC07 - 750 RPM. Um lençol ficou preso pelo agitador. Tenho uma chave de biela 8 mm, mas não estou conseguindo retirar o parafuso lateral. Este parafuso é de quantos milimetros? Obriado. Nelio Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. Já consegui tirar o parafuso lateral. Mas o agitador não solta? existe alguma macete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem macete, ou faz muita força e reza pra soltar, ou utiliza o saca agitador.

      boa sorte!

      Excluir