Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Lavadora Brastemp, apita e drena

Sintoma:

A dona de casa liga a lavadora, ela apita e em seguida liga a bomba de drenagem.

Possíveis causas:

Vamos do mais simples ao mais complexo, primeiro, um entupimento no tubo do pressostato pode fazer este problema, solte-o e observe se o pressostato desarmou, sopre o tubo e o pressostato, recoloque-o e faça novo teste.

O pressostato com defeito faz este problema, algumas lavadora possuem no pressostato um contato de segurança que impede o transbordamento.

Por último e não é pouco provável a placa eletrônica com defeito também pode ocasionar este problema.

Então comece verificando o entupimento, depois o pressostato e por último o timer (placa eletrônica).

Se não tem habilidade chame o técnico.


8 comentários:

  1. Renato, parabéns pelo Blog. Eu também sou fã da marca Enxuta e estou em busca da lava-roupas com água quente. Se não me engano, é a Master 500, correto?
    Será que você poderia me informar uma linha do tempo dos modelos de lava-roupas da Enxuta?
    Desculpe não ter feito este comentário em um post relativo à marca. Fiz em sua postagem mais recente para ter maiores chances de que você lei isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrecentando, acho um pena que hoje só se encontrem lavadoras grandes, para no mínimo 8,5 kg. Sou solteiro e estou mudando para um ap pequeno e as lava-roupas compactas como as da Enxuta fazem falta. Me refiro às que fazem o trabalho completo, pois os chamados "tanquinhos" não são tão eficientes.

      Excluir
  2. Minha Brastemp apresentava esse problema. Depois de tentar de tudo até trocar o sensor de nivel de agua descobri que um desnivelamento da maquina não preenchia totalmente o sensor e consequentemente drenava e apitava. Nivelei e o problema acabou.

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Muitooo obrigadaaa fiz oque bv me falou e deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma Brastemp bwq24 ebotei placa nova e ela fica apitando direto e piscando o nível alto

    ResponderExcluir