Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

terça-feira, 5 de junho de 2012

Continental, GE frontal ou Bosch, água não sai

Este é um defeito parecido com o não drena, porém a característica é outra, observe.

Sintoma:

A lavadora não jogou a água fora, a dona casa abriu o filtro e para sua surpresa, ele estava limpo e a água não saiu.

Possível causa:

Este é um problema bem óbvio de entupimento, em algumas ocasiões é causado após lavar tapetes, ou almofadas que não são apropriadas para serem lavadas na máquina.

Procedimento para resolver:

- Incline a lavadora para trás de forma visualizar a bomba de drenagem e suas mangueiras;
- Com um alicate, solte a mangueira que sai câmara da lavadora do lado da bomba;
- Esta mangueira é sanfonada, faça movimentos de forma ir soltando a sujeira;
- Após sair o excesso da sujeira (vai fazer bastante sujeira!!!), coloque água no tambor com uma mangueira e continue fazendo o procedimento anterior;
- Quando perceber que já retirou toda a sujeira, recoloque a mangueira na bomba, ligue a lavadora para encher e depois de cheia, coloque para drenar (programa antes da centrifugação).

Se não tem habilidade para fazer, chame o técnico.

Todos os procedimentos devem ser feitos com A LAVADORA DESLIGADA DA TOMADA.


11 comentários:

  1. Renato, vi seu blog hoje e preciso de uma ajuda para consertar nossa maquina de lavar louca pequena Semer ano 1991. O tecnico que nos atendeu disse que precisamos trocar a bomba, mas nao esta encontrando a peca. Vc tem alguma dia? moro em Santo Andre, ABC, cidade colada a Sao Paulo.
    se puder me envie email para pedro.fabiano@gmail.com
    meu celular e´ (11)9649-8800
    grato e parabens pelo bolg: e´muito interessante e util!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, enviei a resposta pro seu email, espero q tenha ajudado.

      Excluir
  2. Verifiquei em seu blog sobre o problema de entupimento. Tenho uma maquina de lavar GE 10kg 220v. Estou com problema na eletrobomba, que não tem força para mandar a água para fora e faz muito barulho. VocÊ saberia me dizer aonde eu encontro a peça, moro em São Paulo/SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não conheço mas verifique junto a Mabe, ela é dona da GE, Continental, Dano e Bosch.

      Boa sorte!

      Excluir
  3. Obrigado pelas informações. Tinha 3 moedas na mangueira sanfonada da bomba da minha máquina, agora ficou boa.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite: meu amigo estou com minha maquina continental muito velha não tenho o modelo dela com vazamento de água na mangueira sanfonada que liga o tanque a eletrobomba. Qual a técnica para executar este reparo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esta mangueira é fácil substituir e barata, mas se quer um quebra galho, técnicas como um pingo de superbonder e depois enrolar com fita teflon são paliativo que as vezes dá certo se o furo for pequeno, o certo mesmo é substituir.

      Boa sorte.

      Excluir
    2. Olá, esta mangueira é fácil substituir e barata, mas se quer um quebra galho, técnicas como um pingo de superbonder e depois enrolar com fita teflon são paliativo que as vezes dá certo se o furo for pequeno, o certo mesmo é substituir.

      Boa sorte.

      Excluir
  5. Boa noite, Renato! Tenho uma Bosch série 6, importada. Está com intermitência no sensor da porta e, por isso, não termina os ciclos e dá o erro E18.
    Já testei a bomba, tubulações e apertei o sensor da porta. O problema não desapareceu. A Bosch fechou as assistências e estou, sem sucesso, buscando um técnico que resolva o problema.
    Aqui em Natal ninguém quis orçar ou ver a máquina, por ser importada.
    Vc teria alguma dica para me ajudar?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde amigo tenho uma GE 10KG e quando faço a programação de lavagem ela começa a encher porém não segura água já escoa como se tivesse um ralo aberto. O que pode Ser? Aguardo retorno caso poça mandar no email fico grato cleitondanyvini@icloud.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Olá minha máquina de lavar é a evolution frontal eu acho, não quer encher me ajuda por favor

    ResponderExcluir