Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DE - LAVADORA ENXUTA PORTA ABRINDO

Sintoma:

A dona de casa coloca a lavadora pra funcionar e durante o processo a porta se abre parando a lavadora.


Possíveis causas:

Este defeito pode estar relacionado a algumas peças, então vamos lá:

- o fecho da porta - quando está gasto faz a porta abrir, geralmente até o modelo euromática este problema era possível acontecer. Já no modelo futura e Atlas 4.0, se a mola do fecho se soltasse poderia não fechar a porta direito.

- Mancal, Câmara com mancal e rolamentos - quando seus rolamentos estão com desgaste faz com que o tambor bata na porta fazendo ela abrir. Neste caso, observe se a porta está corroída, se estiver é uma grande possibilidade de ser este problema.

- Eixo, parafuso prisioneiro - quando está quebrado faz o mesmo problema do mancal.

- Corpo de porta - nos modelos futura e atlas 4.0, se aonde fixa a mola estiver quebrado faz com que a porta não feche direito (ou nem feche), neste caso a dica é retirar a calota da porta e colocar a mola presa  na outra extremidade da porta (geralmente dá certo).

11 comentários:

  1. ola eu tenho uma lavadora enxuta master 500 que esta fazendo um barulho mais forte agora qdo esta centrifugando, mas ta fazendo tudo certinho so to achando mesmo o barulho q ficou mais forte q o normal , ela nunca fez revisao o q acha q pode ser ? sera q vou conseguir peça se tiver q trocar alguma? se puder me responder agradeço meu email é sabrinasf@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tem sim você encontrará peças pra este defeito. Provavelmente este defeito pode ser ocasionado por rolamentos com desgaste ou a própria câmara com defeito. Tem postagens sobre este defeito inclusive um vídeo q mostra como desmontar esta lavadora.

      Um abraço.

      Excluir
  2. Minha maquina enxuta 500 , faz muito barulho , o eixo esta com muita folga a base onde vai o eixo principal está trincada, alguem sabe como reparar?

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente está falando da câmara plástica. Você deverá substituir esta peça e é bem provavel que deva substituir o eixo também. Não esqueça do silicone, da graxa branca e do retentor. Tem postagem com o vídeo de como desmontar esta lavadora.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Renato, saúde!
    Tomei a liberdade de copiar e colar os e-mails abaixo, desse seu blog, pq estou com o mesmo problema, NOVAMENTE!
    Minha Lava-Roupas Enxuta Master-500, ela foi usada por uns 6 anos sem dar problema nenhum...depois disso deu o mesmo problema relatado abaixo, foi levada prá conserto, e o tècnico disse que trocou o cesto interno e rolamentos...não durou nem 1 ano...mesmo defeito, foi levada por ele e disse que trocou as mesmas coisas...não durou nem 8 meses dessa vez, e tá repetindo o defeito, porém constatado que o tambor (cesto) onde se colocam as roupas, está com um certo jogo na vertical...continuando o uso provavelmente vai "quebrar" outra vez, acredito que seja falta de apertar talvez algumas porcas.
    Porém só sei tirar os tampos superior e traseiro, pois têm 4 porcas frontais (visiveis quando se abre a tampa de acrílico da lavadora) e, 4 parafusos traseiros, só que não consigo nem a VISTA EXPLODIDA e, nem ao menos o VÍDEO que você diz existir postagem de como desmontar a lavadora...por gentileza você teria o "endereço" eletrônico de onde está esse vídeo?
    Agradeço de antemão sua ajuda, e parabéns com louvores ao seu blog, que ao que parece já ajudou mt gente, mesmo que não tenham lhe agradecido diretamente.

    Até+, e aguardando,

    Luiz.


    ola eu tenho uma lavadora enxuta master 500 que esta fazendo um barulho mais forte agora qdo esta centrifugando, mas ta fazendo tudo certinho so to achando mesmo o barulho q ficou mais forte q o normal , ela nunca fez revisao o q acha q pode ser ? sera q vou conseguir peça se tiver q trocar alguma? se puder me responder agradeço meu email é sabrinasf@hotmail.com obrigado

    Responder
    Respostas

    Renato25 de fevereiro de 2012 21:02
    Olá, tem sim você encontrará peças pra este defeito. Provavelmente este defeito pode ser ocasionado por rolamentos com desgaste ou a própria câmara com defeito. Tem postagens sobre este defeito inclusive um vídeo q mostra como desmontar esta lavadora.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque no buscador do blogue (no lado direito) a palavra desmontagem, encontrá o que procura.

      Boa sorte!

      Excluir
  5. bom dia renato, preciso de uma tampa da lavadora enxuta master 500, vc sabe onde posso encontrar, ja tenho outra maquina mas esta enxuta mais de 20 anos é o primeiro defeito, obrigado

    ResponderExcluir
  6. Olá estou com um pobrema com a minha maqmáquina enxuta eu desmontei para uma reforma e acabei perdendo o fio que interliga na bomba D'água de saids eu preciso de um esquema elétrico que saí do botão time até a bomba de água

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou com um pobrema com a minha máquina de lavar roupa enxuta m23w de4k,eu perdi o esquema elétrico que liga a bomba de drenagem da água eu gostaria que vocês me mandassem uma fotoesprosivo da parte elétrica dela que saí do botão time até a bomba,fico no aguardo

    ResponderExcluir
  8. bom dia. Como consigo a correia dessa máquina da foto ?

    ResponderExcluir
  9. qual é a medida e o modelo da correia dessa máquina da foto?

    ResponderExcluir