Este defeito foi relatado por um leitor, então segue a postagem sobre o assunto.
Sintoma:
A dona da casa coloca a lava louça pra funcionar e ao final do ciclo percebe que o ralo está derretido.
Possíveis Causas:
- Este defeito obviamente está relacionado a temperatura, mas antes de afirmarmos que seja um problema, lembro que se for usado detergente comum na máquina pode queimar o ralo e muito mais, pois transforma água em espuma rapidamente e não dá tempo do sistema de segurança da lavadora atuar.
- A possível causa para o derretimento do ralo está nos termostatos de operação e o de segurança, o termostato de operação avisa a lavadora que a temperatura atingiu 65 graus e o de segurança desliga a lavadora a 75 graus. Se estiverem descalibrados pode ocasionar este problema.
- Outra possível causa está no pressostato, quando ele está descalibrado a lavadora pode admitir pouca água, fazendo com que a água aqueça mais rápido podendo até derreter o ralo.
- A resistência se estiver encostando no ralo vai fazê-lo derreter.
- Nas lava louças de timer eletromecânico (botão de girar), este pode travar nos ciclos quentes, ocasionando um super aquecimento e possivelmente pode até derreter o ralo (É um defeito bem raro, mas já vi acontecer).
- Nos primeiros modelos da lava louça enxuta (044,074) se avançasse o timer num ponto muito a frente, este ligava a resistência sem água o que fazia a resistência esquentar rapidamente, desligando pelo termostato de segurança. Se você ainda tiver este modelo parabéns, isso é obra de museu e quase não tem mais peças pra reposição.
Este problema vale pra toda linha enxuta, inclusive eletrônica, Atlas e Luxia.
Espero ter sido útil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário