Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Brastemp falha na centrifugação

Observe este defeito:


Interessante não?  


As possíveis causas:


- Placa eletrônica com defeito, muito comum elas apresentarem problemas;


- Chicote elétrico com mau contato, verifique todo o chicote elétrico, principalmente nos conectores do motor e termostato se for de água quente;


- Não é impossível, mas faça o mesmo teste desligando a bomba de drenagem, ela pode estar com a amperagem alterada, eu não creio, mas pode acontecer.



4 comentários:

  1. Bom dia, minha maquina brastemp BWC06 esta girando em um unico sentido e nao passa para a centrifugacao. Já troquei placa, atuador e capacitor e o problema continua. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste o motor, primeiro, solte a correia. Com a lavadora desligada as conexões de entrada de água (mangueira de admissão solta) e drenagem fora do esgoto, solte o tubo do pressostato (do lado da câmara de lavagem e não do pressostato). Deite a lavadora, ligue na lavagem (sem correia!!!), sopre o tubo do pressostato para acioná-lo e observe se o motor irá girar nos dois sentidos (utilize uma seringa para deixar o pressostato acionado enquanto observa). Caso não esteja batendo nos dois sentidos, mexa no chicote elétrico (começando pelo conector do motor), se não tiver habilidade chame o técnico, pois a lavadora está energizada. Se quando mexe no chicote o outro sentido der sinal, então é provável que seja um mau contato.

      Não deu certo? Retire o motor e faça o teste do mesmo fora do circuito da lavadora, tem postagem de como testar.

      Boa sorte!

      Obs.: Quando trocou a placa, trocou as duas? Se foi só a interface (aquela das teclas), não resolve este problema.

      Excluir
  2. bom dia amigo tenho uma brastemp sexto sentido 9k (BWH09ABBNA), qualquer nivel de agua que coloco chega um momento que ela começa a apitar e nao bate a roupa.

    ResponderExcluir