Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Posso ajudar a lavadora a encher?

A sua lavadora demora muito pra encher? a água é fraca? posso ajudá-la a encher?


A resposta é SIM você pode ajudar a encher com uma mangueira, ou balde, nas lavadora com abertura superior, mas cuidado para não passar o nível de água desejado, então confira esta dica:

- Ligue a lavadora normalmente, depois abra a tampa, o programa será pausado até você fechá-la.

- Use uma mangueira ou balde e encha até a metade do tanque de roupas, se você conhece onde é o nível tente encher até próximo a ele.

- Feche a tampa e deixe o programa continuar enchendo a lavadora.

Este procedimento é indicado para locais onde a pressão d água é muito fraca e ajuda a poupar a válvula de admissão, mas cuidado, se você esquecer a mangueira e deixar a lavadora transbordar pode danificar a lavadora.



38 comentários:

  1. Ja deixei transbordar duas vezes, nem conta isso pro ailton se não ele me mata. ;b Muito útil seu blog, vou recomendar.

    ResponderExcluir
  2. pode encher a lava louça tbm com balde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em responder, no caso de lava louças este processo até poderia funcionar, o problema está com relação a temperatura e aí eu não recomendo este procedimento. Imagine uma louça que tenha acabado de lavar com água quente e você abre a porta e joga água fria? o choque térmico pode quebrar a louça.

      Boa sorte!

      Excluir
  3. Parabéns! Boas dicas,vou usar disto.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito feliz... pois minha água é muito fraca demora de mais e sempre achei que estragaria se eu ajudasse 😉

    ResponderExcluir
  6. Por favor estou desesperada, esqueci a maquina enxendo com a mangueira e sai ela transbordou, o que faço agora?
    Sera que ela vai funcionar normalmente??
    Me ajudem por favor pois preciso dela pra trabalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você pode baixar a mangueira de drenagem, ou retirar o excesso da água, depois coloque na posição de centrifugação para drenar o resto da água.

      Boa sorte.

      Excluir
    2. Por favor me ajude coloquei a mangueira p encher minha máquina e peguei no sono e transbordou o que faço estou desesperada

      Excluir
  7. Boa noite
    Compre uma brastemp 15kg bws15, ela demora para encher então fui dar uma mãozinha, mas quando eu fechei a tampa ela simplesmente jogou toda água fora e depois começou a encher sozinha. Será que esse modelo tem algum sistema de bloqueio que não permita encher manualmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite, alguns modelos caso você mude o programa no meio do processo começam a drenar, outros, se passar do nível programado ela drena por segurança. Caso tenha passado do nível programado pode ser normal ela fazer isso.


      Este modelo ainda não mexi, espero ter ajudado.

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Olá boa noite, alguns modelos caso você mude o programa no meio do processo começam a drenar, outros, se passar do nível programado ela drena por segurança. Caso tenha passado do nível programado pode ser normal ela fazer isso.


      Este modelo ainda não mexi, espero ter ajudado.

      Boa sorte!

      Excluir
  8. Olá, boa tarde! A minha é Electrolux o problema é que minha casa está em reforma e não tem água na torneir. Quando tento encher com o balde e fecho a tampa ela não bate. Fica só drenando água que não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe drenando até ela voltar a encher quando ela iniciar a válvula tente encher.

      Boa sorte!

      Excluir
  9. Olá, me mudei para um lugar onde nao consigo ligar a máquina. Teria que comprar duas mangueiras enormes para ela e ela fica num nivel abaixo de onde seria a saida de água. Posso enche la na mangueira. Sem liga la na água? Claro controlarei as etapas em que ela pede agua. To com medo de colocar uma mangueira de saida nela muito grande e ela nao funcionar. Ate eu poder fazer isso usaria ela enchendo c a mangueira. Se é que eu poderia fazer uma dessas duas opções. É uma brastemp de 6 kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde, vamos por partes com relação as mangueiras, se vc colocar uma mangueira grande na entrada de água da lavadora para ligá-la, sem problemas, o importante é que a água seja forte o suficiente pra chegar na lavadora, quanto a mangueira de drenagem grande, tente não deixá-la abaixo do nível da lavadora, do contrário poderá ocorrer efeito sifão (ficar entrando e saindo água ao mesmo tempo).
      Encher a lavadora de forma manual como sugerido, requer bastante atenção e cuidado, uma vez que caso esqueça, poderá transbordar e cair água em componentes elétricos e assim danificar a lavadora.
      Se que tem problemas quanto a instalação da sua lavadora, mas na minha opinião, opte pela primeira opção (mangueiras longas "instaladas"). Não sei como é, mas na parede atrás da sua lavadora se fizer um buraco e o outro cômodo for seu e existir um ponto hidráulico não poderia ser uma alternativa?

      Boa sorte!

      Excluir
  10. Tenho uma consul 8k,acabei de comprar mas a água aqui e extremamente fraca, e na loja disseram q n funciona enxendo no balde.cm a torneira e rente ao chão n tem força p subir. Sera q posso fazer cm vc disse mas sem esperar ela terminar de encher?

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma consul 8k,acabei de comprar mas a água aqui e extremamente fraca, e na loja disseram q n funciona enxendo no balde.cm a torneira e rente ao chão n tem força p subir. Sera q posso fazer cm vc disse mas sem esperar ela terminar de encher?

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma consul 8k,acabei de comprar mas a água aqui e extremamente fraca, e na loja disseram q n funciona enxendo no balde.cm a torneira e rente ao chão n tem força p subir. Sera q posso fazer cm vc disse mas sem esperar ela terminar de encher?

    ResponderExcluir
  13. comprei uma lavadoura btrastemp 15 kg dessas modelos novo .. a aqua aqui e muito fraca , posso ajudar ela encher com a mangueira????

    ResponderExcluir
  14. Deixei minha máquina transborda ao deixar enchendo pela mangueira da torneira, ao ver, imediatamente tirei a mangueira,e em seguida tirei o excesso da água.
    Oque faço agora?

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma máquina Esmaltec ew60 6kg, ela quando começa a encher com pouco tempo a água não entra mas na máquina fica como se estivesse pegando ar, desligo e ligo às vezes volta ao normal mas outras vezes não.

    ResponderExcluir
  16. Deixei a máquina enchendo manualmente e transbordou. Agora percebo que tem água por baixo do cesto,dentro da máquina,como faço pra retirar essa água ?

    ResponderExcluir
  17. tenho uma maquina que quebrou a mangueira de encher, quando encho manualmente com o balde ela não bate, tem algo que posso fazer?

    ResponderExcluir
  18. Olá bom dia eu sempre ajudo minha máquina e hoje eu esquece e ela transbordou está , aí eu retirei a água, acumulada mas estou com medo de liga. Por favor mim responda se posso ligar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu a mesma coisa comigo, gostaria de saber o que fazer.

      Excluir
  19. acho que não pode pode estraga as mola que sustenta o sesto

    ResponderExcluir
  20. Olá minha mãe estava lavando sempre com balde por falta de água na linha agora a máquina só acende o painel e não inicia não faz mais nada é uma brastemp 11quilos será que eu mesmo posso resolver o problema?

    ResponderExcluir
  21. Tenho uma brastemp a 1 ano, morando no apto ela era perfeita, agora mudei p casa e tem muita pressão na água, se deixo a torneira muito aberta ela, mesmo ainda enchendo vaza por baixo, inundando todo o chão, tenho q deixar a torneira quase fechada, ai ela demora quase 1 hora p encher sem vazar. O q fazer?

    ResponderExcluir
  22. deixei a minha máquina enchendo e transbordou e não está mais funcionando já liguei e nada por favor me ajude

    ResponderExcluir
  23. Coloquei a mangueira pra encher minha maquina e esqueci,dai ela transbordou,se eu ligar ela agora pode danificar??

    ResponderExcluir
  24. Boa noite , tenho uma eletrolux lac 12, meu problema é que está faltando água na minha casa e pra ela não esquentar a bomba e queimar, desliguei.. Tem algum problema em desligar e depois tentar ligar de novo pra ela terminar o processo dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To com o mesmo problema. Desliguei antes de terminar o ciclo, e agora qdo ligo pra lavar roupa ela continua de onde parou mas sem agua.

      Excluir
  25. Ola,minha maquina nao enche acho que a bomba de agua estar com defeito posso colocar agua pra poder lavar?

    ResponderExcluir
  26. Olá, minha máquina é da Eletrolux 12 kilos
    Infelizmente deixei ele transborda 2x e estou com medo de dar defeito, minha mãe nem sabe desse risco se não ela me mata!
    Depois da primeira vez que transbordou ela tipo que fez uma drenagem, mas fez muito barulho e até sacolejo fiquei com medo de ter acontecido isso por que transbordou
    Agora estou na dúvida se é normal tudo isso o barulho e o sacolejo ou se realmente foi pelo motivo de ter transbordado ? Me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  27. Deixei minha máquina transbordar Eletrolux .sequei o chão tirei o excesso de água. Sentrifugei e coloquei as roupas de volta para setrifugar. Pode dar problema por ter transbordado?

    ResponderExcluir
  28. Enxi minha máquina com manqueira e ela transbordou ' e agora não quer funcionar oque eu posso faser me ajude pelo amor de deus! Me de dicas

    ResponderExcluir