Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

domingo, 25 de dezembro de 2011

DE - Lava louça vaza água pela drenagem enquanto está admitindo.

Sintoma:

A dona de casa coloca a lava louças para encher e percebe que fica vazando água pela mangueira de drenagem enquanto está enchendo.





Possíveis causas:

Este problema pode estar relacionado aos seguintes fatores:

- Lava louças desnivelada, fazendo ela admitir mais água do que necessário.

- Válvula de admissão com retardo no fechamento, ela fecha a passagem de água muito depois que foi desacionada fazendo entrar mais água do que necessário.

- Pressostato sujo ou descalibrado, se esta peça estiver suja na câmara de pressão irá alterar o nível de água, podendo até transbordar quando está admitindo.

- Sensor de nível defeituoso, alguns modelos trabalham no lugar do pressostato com esta "bóia eletrônica", geralmente quando está defeituosa ou suja por "baratinhas" ela altera o nível de água, podendo até transbordar quando está admitindo.

- Sifão com respiro, sujo no respiro ou fora de posição pode fazer sair água enquanto admite.


Estes defeitos foram relatados na marca enxuta, mas serve de referência também para Atlas, Mallory, Britânia, e Consul.


16 comentários:

  1. e quando vaza agua pela porta o que fazer( a marca e mallory)?

    ResponderExcluir
  2. Os defeitos da l louça mallory são parecidos com o da enxuta, vazar água pela porta, pode ser válvula com passagem de água (fazendo ela admitir água demais), pressostato descalibrado ou sujo (faz o mesmo defeito da válvula), espargidor travado ou sujo (faz com que os jatos fiquem numa posição que pode fazer vazar pela tampa), máquina desnivelada, porta rachada. Eu acho q mencionei quase todas a causas possíveis, mas verifique postagens anteriores sobre vazamento, transbordamento, de repente tem alguma dica.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Amigo,estou com uma enxuta vazando desligada,ela enche e transborda a noite mesmo desligada.O que devo trocar?Será a válvula de admissão?

    ResponderExcluir
  4. Coloco a enxuta pra encher começa a entrar água e depois começa a vazar pela porta, o que ser´?

    ResponderExcluir
  5. Desculpe pela demora, as causas acima servem para o sintoma do defeito q vc mencionou.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Amigo, tenho uma Consul mod CLC19ABBNA. Ao ligar ela esgota a agua residual e aciona a valvula para encher de agua mas não sei ao certo se ela não desliga a valvula de esgotamento ou se fica acionando e desligando para drenar, pois a agua enche um pouco e depois esgota num ciclo constante, suspetio da placa de nivel, o que pode ser? Obrigado......................

    ResponderExcluir
  7. Olá, bem provável ser a placa eletrônica, mas verifique o chicote elétrico, pode estar com mau contato, outra diga é, tente ligar a lava louças em outra tomada.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Olá, bem provável ser a placa eletrônica, mas verifique o chicote elétrico, pode estar com mau contato, outra diga é, tente ligar a lava louças em outra tomada.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Carlos Renato, meu nome é Sandro e tenho uma lavadora de louças enxuta onde verifiquei que o sifão com respiro está cortado e vazando. Verifiquei, também, que a mangueira que se conecta ao sifão, também, já deu o que tinha que dar. Sabe onde posso comprar em São Gonçalo, Rio de Janeiro? Faço esta pergunta pois como sabe consertar estes equipamentos, pode ter contatos por este lado daqui.
    Desde já, agradeço a atenção!
    Sandro Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente no centro do Rio, rua do senado, rua Ubaldino do Amaral talvez encontre.

      Boa sorte!

      Excluir
  10. Bom dia Carlos, sabe se existe outra mangueira que possa usar em substituição a mangueira com respiro ja que não encontro mais a peça para reposição? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em muitos casos é possível reparar a mangueira, cortando a parte rasgada e fazendo a emenda com outra mangueira. Em casa de borracha talvez encontre uma que possa adaptar. Em último caso tente colar a parte rachada com super bonder e depois passe uma fita adesiva (sugestão silver tape).

      Boa sorte.

      Excluir
    2. Em muitos casos é possível reparar a mangueira, cortando a parte rasgada e fazendo a emenda com outra mangueira. Em casa de borracha talvez encontre uma que possa adaptar. Em último caso tente colar a parte rachada com super bonder e depois passe uma fita adesiva (sugestão silver tape).

      Boa sorte.

      Excluir
  11. Eu estou percebendo isso na minha electrolux. Ela enche, começa o ciclo, e um fiozinho de água fica caindo, até que ela fica sem água, mas continua funcionando.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite minha lá vá louca enxuta vaza na porta troquei a porta e o problema continua como resolver isso?

    ResponderExcluir