Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

sábado, 12 de novembro de 2011

Posso deixar a lavadora no molho desligada?

Esta é uma pergunta muito comum que algumas donas de casa costumam fazer, bem a resposta é Não. Eu sei que algumas utilizam a lavadora deste modo, mas vamos aos esclarecimentos:


Nas lavadoras de abertura frontal - nem todas as roupas ficam submersa na água, então esta opção de colocar de molho desligada não funciona corretamente.


Nas lavadoras de abertura superior (fig.) - Até bem pouco tempo atrás eu diria que sim você podia deixar de molho desligada, mas um professor de um curso de manutenção de máquinas me deu uma explicação que eu achei coerente. O sabão em pó é feito pra reagir com a sujeira das roupas, é tão agressivo que se você utilizá-lo para lavar as mãos por exemplo ele vai deixá-las irritadas (alguns dizem queimadas) o que é verdade. Imagine o que não faz com os componentes que ficam expostos a ele. Resseca as borrachas e você nota isso depois de algum tempo, por exemplo a mangueira de saída de água ficam dura. Não quero dizer que isso é imediato, mas a longo prazo este método de molho com a lavadora desligada contribui para o desgaste dos seus componentes.  Então tá esta é a minha opinião, espero que seja útil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário