Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Lavadora lava tênis?

Uma dúvida comum, eu posso lavar tênis na minha lavadora? A resposta é na maioria NÃO, afinal é máquina de lavar roupas e não tênis, mas tem lavadora no mercado que possui um programa pra lavar tênis, então nesta "SIM" você pode lavar. 

Por que não posso lavar em qualquer lavadora? 
- Os fabricantes projetam as lavadoras nas mais rigorosas questões de qualidade (para o que se propõem), então vamos a alguns exemplos do porque não:

- Lavadoras com sistema de lavagem por agitação, possuem o seu agitador projetado pra aguentar uma determinada capacidade de carga, quando você coloca o tênis, se ela não for programada pra trabalhar de forma mais delicada quando tem tênis, você pode quebrar o agitador, além de alguns casos até travar o mecanismo.

- Lavadoras com sistema de lavagem por tombamento, teoricamente a sua maioria poderia lavar por não possuir o tal "agitador", mas algumas marcas possuem o seu tambor soldado e não inteiro, então o que ocorre o tênis fica batendo e pode quebrar a solda, danificando a lavadora. Eu mesmo tinha uma lavadora frontal de tambor esmaltado que lavava tênis, quando a marca mudou pro inox eu já não podia lavar devido a este tipo de tambor que foi aplicado no modelo.


De qualquer forma, leia o manual de instruções da sua lavadora, se não estiver escrito que pode lavar o tênis, não lave. Espero ter sido útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário