Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DE - Tambor não gira (frontal) 1

Defeito


Um defeito que ocorre em lavadoras frontais (antigas). A dona de casa coloca a roupa na lavadora, liga, escuta a máquina trabalhando, mas olha a porta e vê a roupa completamente parada.
Este defeito pode ser derivado da correia da máquina gasta que se soltou ou partiu (somente se está escutando o motor trabalhando e a roupa parada). Se você tiver alguma habilidade retire a tampa traseira e verifique a correia (fig. abaixo), caso contrário chame o técnico.
Importante neste caso é perceber se a correia partida é a causa do defeito ou a consequência, ou seja, a correia partiu porque estava velha ou travou algum mecanismo que fez a correia partir. Se você tiver sorte a correia partiu de velha, rsrrsrs!!! Mas é importante saber isso pra não colocar uma correia nova e imediatamente partir ou danificar outras peças. Tem lavadora frontal moderna que não utiliza mais a correia, ou seja o motor trabalha diretamente no eixo do tambor, neste caso estas informações não são válidas.


5 comentários:

  1. Olá Renato,

    Muito bom o seu blog! Parabéns!

    Pergunta: vc pode me dar uma dica? Tenho uma lavadora Bosch de tombamento. O tambor dela parou de girar. Acho que pode ser a embreagem.

    Fiz um vídeo dela aberta. Olha só:

    http://www.youtube.com/watch?v=Z9jWaxh6yVU&feature=youtu.be

    O que vc acha que pode ser?

    Obrigado,
    Andre

    ResponderExcluir
  2. ola amigo por favor me salve rs estou com uma le750 eletrolux frontal q nao acho o amortecedor, vc sabe alguma adaptaçao ??? estou começando agora acabei de fazer o curso e nao sei muita coisa rs

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde tenho uma máquina de lavar roupa como essa da foto e ela ñ está centrifugando e nem jogando agua pra fora oq eu Fasso ?

    ResponderExcluir
  4. Minha maquina de lavar roupa parou.de foncionar

    ResponderExcluir
  5. Boa noite.tenho uma maquina dw lavar roupa.iquau essa da foto.mas eu ligo ela nao fonciona nada

    ResponderExcluir