Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DE - Lavadora trepidando

Defeito

Este defeito ocorre quando a lavadora executa a centrifugação e começa a trepidar. Então vamos lá, antes de chamar o técnico devemos verificar:

- Se a lavadora está nivelada e bem apoiada.

- Nas lavadoras de abertura superior, verifique se as roupas não ficaram mal distribuídas, neste caso, interrompa a centrifugação, abra a tampa, arrume as roupas e reinicie a centrifugação. (este ponto é muito comum e não chega a ser defeito).

Se você verificou estes dois pontos provavelmente deverá chamar o seu técnico. Pode ser uma defeito mais sério, abaixo listarei algumas peças de lavadoras que podem ocasionar trepidação quando estão com defeito, não quer dizer que seja ela.



Eixo

- Nas lavadora frontais, quando quebra ocasiona trepidação (e barulho).







Anel hidro compensador


Nas lavadora de abertura superior esta peça fica na parte de cima do tambor como forma de balancear a roupa, ele fica com um líquido e quando o perde ela começa a trepidar na centrifugação.




Tirantes

Nas lavadoras de abertura superior, esta peça segura as laterais de tanque da lavadora como forma de amenizar o deslocamento do mesmo, pode ser de silicone ou molas, quando arrebentam o tanque (câmara de lavagem) fica desbalanceado e na centrifugação ocorre a trepidação.

Nota: Nem toda a lavadora possui tirantes.


Sensor de vibração

Uma lavadora de abertura frontal utiliza este mecanismo eletrônico para balancear as roupas antes de iniciar a centrifugação, quando ele apresenta defeito um deles é fazer a lavadora trepidar e muito.(ele também dá outros sintomas de defeitos, falaremos mais a frente).


Existem outras peças que podem ocasionar a trepidação, de qualquer forma em todos os casos o técnico deverá avaliar o problema.


10 comentários:

  1. olá, tenho uma lavadora GE 15Kg que está com muita vibração (tanto que o cesto se desloca muito), os tirantes estão ok, acho que pode ser problema no anel hidrocompensador, ja que ela vibra mesmo estando vazia e seca.
    O que posso fazer para resolver o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma possibilidade, mas antes de pensar em trocar o anel hidrocompensador, verifique as varas de suspensão e coloque uma pouco de graxa do lado que ficam as molas e aí continuando o problema pense em substituir o anel hidro...

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Verifique se o tambor não está frouxo também...

      Excluir
  2. Bom dia tenho uma brastemp aque cone do mei esta bambo e normal

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma lavadoura colomarq ela está vibrando muito o que pode se

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, tenho uma maquina de lavar GE intelligent 10Kg lvge1023la1br, peguei essa maquina de uma irmã com problema na placa, troquei a placa e ela voltou a funcionar, porem trepida muito, retirei a tampa para ver se algum tirante estava quebrado, mas pra minha surpresa não havia nenhum, gostaria de saber se esse modelo tem tirantes ou molas, me ajudem por favor...

    ResponderExcluir
  5. olá ,tenho uma colormaq 11kg,e quando ela vai começr a centrifugar,começa a bater o cesto no tambor,começa a rodar totalmente descentralizada,fazendo um barulho que parece que vai desmotar a maquina,e ela está extamente nivelada,confiro pelo nivel que ela tem na parte superior esquerda,o vem aser?

    ResponderExcluir
  6. A minha lavadora pula tanto que preciso fechar a porta para ela não fugir de casa.

    ResponderExcluir
  7. E o mecanico diz que vai custar 280 para arrumar,por isso vim atras de informacao,porque achei super caro.Ele disse que tem que trocar os suportes com mola,procede isso?

    ResponderExcluir