Postagem em destaque

Nova campanha no canal!!!

Olá pessoal, estou criando nova campanha no canal com o intuito de arrecadar lavadoras pra gerar novos vídeos e ajudar a todos. Participe...

domingo, 24 de março de 2013

Mecânica x Eletrônica, o que derruba o técnico
















É estranho falar nesse ponto, já que as duas partes caminham juntas dentro de uma lavadora, mas quando começa apresentar problemas fica a dúvida, quem dá mais trabalhado na hora do conserto? a parte mecânica ou a parte eletrônica?

Na minha opinião a parte mecânica em se tratando de trabalho é mais cansativa, afinal uma lavadora antiga tem uma série de peças e as vezes pode engripar e aí o técnico sofre. (já postei o sofrimento de um, rsrsrsrsrs), porém no caso de defeito é mais fácil de identificar (se você conhece o funcionamento mecânico das peças é claro).

No caso da parte eletrônica, se você pensar que é só retirar a placa e trocar é super fácil, afinal, marca as posições dos fios, retira e colocar outra, mas como a figura acima mostra, as vezes a eletrônica nos prega peças do tipo DEFEITO INTERMITENTE, que é aquele onde a dona de casa reclama do funcionamento e quando o técnico aparece nada acontece e aí como condenar uma placa que não apresentou problemas no ato do orçamento? (se for um cara desonesto ou muito bom no que faz, condena na hora). A eletrônica é uma maravilha, deixa a máquina mais limpa (com menos componentes por dentro), mas eu acho que identificar o problema é mais chato e ainda tem a questão de se você for técnico em eletrônica vai querer consertar a tal placa e a surra fica maior, rsrsrsrsrs!!!, os técnicos em máquinas de lavar não perdem tempo e reparar a placa, apenas a substitui.


Esta foi uma opinião pessoal...

Um comentário: