Já ouvi nos meus consertos da vida a patroa culpando a empregada pelo defeito da lavadora.
Na minha humilde opinião isso não passa de mito, afinal, quem usa mais a lavadora obviamente é a empregada, por isso ela recebe a culpa quando a máquina apresenta defeito.
Todo eletrodoméstico em algum momento apresentará problemas,"não são eternos". Alguns pifam mais rápido que outros, isso pode ser devido a qualidade do produto ou a forma de uso.
Seja como for a empregada não deve receber a culpa quando a lavadora quebra, afinal, elas duas são os seus braços na casa, então trate as com "carinho" (a máquina e a empregada).
A empregada, geralmente é uma pessoa de confiança que mantém a ordem da casa, seja, lavando, passando, arrumando, cozinhando, sendo babá ou mesmo tudo isso junto.
São a categoria de colaboradoras que merecem respeito e meus parabéns.
Abraços.
Olha, pelo menos no meu caso não foi mito não. Estou na terceira máquina de lavar, porque as duas primeiras quebraram justamente quando permitia que a empregada a usasse. Desde então, a minha dura há 7 anos (Brastemp, mesma marca das últimas duas). Acontece que elas geralmente não respeitam o limite do peso da máquina e acabam sobrecarregando, na ânsia de acabar logo com o serviço. A melhor solução é deixar a máquina para uso exclusivo da patroa - se você conseguir fazer com que ela não a use escondido, quando você não estiver em casa.
ResponderExcluir