É uma opinião bem pessoal. Acredito apenas que nesse caso foi coincidência, mas vamos as explicações.
No verão geralmente a quantidade de roupa suja aumenta, consequentemente sua lavadora irá trabalhar mais. Caso você não respeite os intervalos de descanso entre as lavagens, você contribui para um desgaste precoce das peças, então esta pode ser a primeira justificativa.
Outro fator que ajuda a danificar as lavadoras no verão, são as donas de casa que lavam roupas à noite, no momento de pico no consumo de energia elétrica, em algumas cidades a energia elétrica pode não ser fornecida com qualidade, ou seja, neste momento a rede elétrica fica oscilando muito, ou melhor, sua instalação elétrica está sobrecarregada, aí sua máquina em algum momento irá apresentar problemas, principalmente se for eletrônica. Observe se à noite quando a máquina está lavando sua lâmpada (geralmente incandescente) fica piscando no mesmo ritmo, isso é sinal que sua instalação ou rede elétrica pode estar com problemas. Veja se durante o dia acontece a mesma coisa, caso sim, consulte um eletricista profissional.
Outra coisa que é muito comum acontecer são as lavadoras ligadas a rede de água da rua ficarem sem água no meio do programa de lavagem, algumas apitam avisando a dona de casa, mas existem modelos que não apitam, então a lavadora fica com a válvula de admissão acionada por várias horas até que a dona de casa perceba a falta d água. Esta é a primeira peça que apresenta problema neste caso (o famoso entra água direto...).
De qualquer maneira, não é o verão que determina os maiores problemas na sua lavadora e sim a forma que você usa nesta época.
Mais uma vez volto a dizer que é uma opinião pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário