Esta é uma opinião pessoal, jamais querendo denegrir a imagem de um bom profissional.
Imagine um mecânico de um fusca, um ótimo profissional, de repente ele vai mexer no Hyundai Veloster. Será que ele irá efetuar com a mesma qualidade que fazia com o fusca? Claro que se for para trocar um pneu ou banco acho que não teria problema algum.
Todos pensam que lavadora é tudo igual e por isso acreditam que um técnico que mexe com Brastemp, por exemplo, conserta todas as outras marcas. Eu acho que não é bem por ai. Um bom profissional deve estar sempre atualizado com os lançamentos do mercado, isso tecnicamente falando.
Cada marca de lavadora possui sua tecnologia e algumas são bem similares fazendo assim um técnico de Brastemp consertar uma Consul com a mesma qualidade (já que ambas possuem mecânicas quase idênticas), mas quando entra uma nova lavadora no mercado se ele não estiver preparado pode prejudicar ainda mais o problema tornando o serviço mais caro.
Vou dar uma exemplo, imagine que sua lavadora não está partindo e o problema seja o interruptor da tampa, se você chama uma pessoa despreparada pra esse modelo de lavadora, ela vai condenar a placa e o interruptor. Vai resolver o problema? sim com certeza, mas o valor que você iria pagar será 5 vezes mais do que se tivesse sido um profissional melhor preparado. Eu mesmo quando consertava dizia que determinadas marcas só consertava dos amigos já que eu não era o profissional da marca.
Como vocês podem ter visto em postagens anteriores, cada marca possui seus testes específicos e se fosse tudo igual seria bem mais fácil.
O tempo de profissão ajuda também na qualidade do técnico (teoricamente é claro), já que ele deve ter tido várias experiências de manutenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário